Game Room: Dicas para comprar seus Jogos e Videogames (e não falir)

 Uma das postagens mais antigas e mais visualizadas aqui do 54cores é uma que dou dicas para quem quer começar a se tornar um colecionador de videogames (clique aqui para ler), no entanto após reler essa matéria eu achei que outras informações poderiam ser adicionadas para ajudar ainda mais meus amigos gamers, então vamos a algumas dicas de onde e como comprar seus joguinhos.


game room
1 - Tenha um bom conhecimento do que você está comprando:

 Essa dica é muito valida para quem compra games usados, seja no Mercado Livre, grupos do Facebook, loja de videogames ou aquela feira popular da sua cidade. É sempre bom sempre pesquisar o preço dos jogos e o grau de raridade para que na hora de comprar você não acabe pagando mais caro do que o jogo realmente vale ou perca uma oportunidade de ouro, não caia na lábia de vendedor dizendo que tal jogo é raro ou coisa do tipo, sempre se manter atualizado vai te fazer economizar uma boa grana e evitar ciladas.

2 - Tão importante quanto gastar dinheiro é saber guarda-lo:

 Para você ter uma coleção bacana você precisa gastar sua grana, certo? Mais não saia comprando tudo de uma vez, sempre deixe um pouco de grana no cofrinho, as vezes uma oportunidade de ouro bate em sua porta e se você não agarrar a tempo outro irá passar na sua frente, construir seu Game Room é uma tarefa cara e que leva anos para conseguir, então não se desespere, saiba administrar seu money.

game room
Sempre que posso eu monto box para guardar meus games, fica muito bonito e evita pegar poeira
3 - Pre-Order quase sempre não é o melhor momento para se comprar o jogo:

 Essa dica é pra quem tem consoles mais novos em seu Game Room, pode parecer um bom negocio pegar seu jogo Triple A na Pre-Order e economizar uma grana porque assim que for lançado o preço irá subir mas em 92% dos casos o jogo irá baixar ainda mais depois de 2 ou 3 semanas depois do lançamento, se tiver um pouco mais de paciência ainda poderá aguardar os saldões que o Submarino, Walmart, Americanas, e diversos outros sites sempre fazem, eu recomendo que vocês cadastrem o email de vocês nesses sites para sempre ficarem ligados em quando vai ter uma promoção bacana.

4 - Faça amizade com outros colecionadores:

 Criar um Game Room pode ser uma aventura multiplayer! Não veja os outros colecionadores como rivais que querem disputar os cartuchos a tapas com você, a espaço para todo mundo e assim você poderá ganhar boas dicas, trocar jogos e até mesmo se algum amigo quiser se desfazer de algum item você poderá pegar em primeira mão (ta vendo a importância da dica número 2?).

game room
Videogames antigos que vem na caixa costumam ter preços colossais
5 - Que tal restaurar algum cartucho mal cuidado?

 Tem gente que não curte restaurar cartuchos e videogames, eu não vejo mal algum nisso, até auto-moveis os colecionadores restauram poxa! Cartuchos e consoles sem labels ou amarelados custam muito mais baratos por motivos óbvios e restaura-los nem sempre é complicado, além de ser uma tarefa muito satisfatória, da pra ir em uma gráfica e imprimir uma nova label em papel adesivo ou passar um Retrobright naquele controle de Super Nintendo que você pagou preço de banana!

6 - Mantenha sua coleção limpa e organizada:

 Eu sei que estamos falando de dicas para fazer novas aquisições para seu Game Room sem falir, e manter sua coleção bem organizada e limpa pode ajudar e muito isso, como? É simples, você previne que algum videogame tenha algum defeito e evita gastar sua grana o enviando para a manutenção, se você dobra os cabos de qualquer jeito ou não liga de tirar a poeira frequentemente pode ter certeza que você vai ter muita dor de cabeça no futuro, afinal de contas somos colecionadores e não acumuladores, não é mesmo?