Lex Luthor: O Anel Negro (Dica de Quadrinho)

 Terminei hoje de ler Lex Luthor: O Anel Negro, uma mini-serie que originalmente foi publicada na Action Comics de número 890 ao 900 e aqui chegou em um encadernado dividido em 2 volumes publicados pela Panini, bem, vamos falar um pouquinho desse quadrinho então!

lex luthor: o anel negro
 Eita! Quanto tempo eu não fazia uma postagem aqui não é mesmo? O trabalho esta me demandando bastante tempo, fora que meu quarto esteve passando por algumas reformas e os quadrinhos e a Netflix roubaram o pouco tempo que me sobrava, espero não ficar tanto tempo assim sem publicar nada de novo mas não posso prometer uma boa frequência, não agora.

 Chega disso, vamos falar de Lex Luthor: O Anel Negro, esse foi o ultimo quadrinho que li, apesar que comprei ele a anos atras quando eu gastei meu 13° inteiro na Comix (bons tempos!), o motivo que demorei tanto? Essa é uma história que se segue após os eventos da saga dos anéis negros e eu achei A Noite Mais Densa um quadrinho bem medíocre, portanto acabei ficando anos devendo essa leitura.

lex luthor: o anel negro
Lex e Lois

 Lex Luthor: O Anel Negro foi escrito por Paul Cornell e desenhado pelo Pete Woods, acompanhamos o ganancioso vilão em sua jornada para conseguir o poder dos anéis negros, Luthor que no passado experimentou um anel laranja ficou fascinado com seu poder e está disposto a sacrificar tudo e todos para conseguir um poder ainda maior.

 Em sua missão Lex terá a ajuda de sua assistente Lois Lane (calma, uma versão androide da repórter), em seu caminho ele encontrará grandes heróis e vilões como Coringa, Deathstroke, Vandal Savage, Brainiac, Grodd, Morte e claro, o Superman.


lex luthor: o anel negro
Morte

 O história de Lex Luthor: O Anel Negro é um pouco arrastada e tem diversos momentos que são bastante dispensáveis, no entanto em alguns outros o roteiro consegue ser brilhante, principalmente por conta do desfecho dessa história, conhecemos um lado mais humano do vilão e ao mesmo tempo absolutamente perturbado, Lex consegue fazer um feito que o Superman jamais foi capaz de fazer e como tudo se desenvolveu foi... foda!

 Nem os desenhos nem o roteiro são perfeitos, no entanto essa é sim uma HQ que eu recomendo, se você curte Superman leia para entender um pouquinho mais porque um magnata sem poderes é o grande vilão do maior super-heróis de todos os tempos.