Demolidor: Opinião sobre a Segunda Temporada da Serie (Sem Spoilers)

 Enfim a segunda temporada do Demolidor chegou a Netflix! Após uma primeira temporada brilhante na qual mostrava as primeiras batalhas de Matt Murdock para salvar Hell's Kitchen do crime organizado e dos planos distorcidos do Rei do Crime a webserie ganhou mais episódios, terminei a segunda temporada e gostaria de dividir minha opinião, e relaxa que não vou dar spoilers.

 Escrevi ano passado uma crítica para a primeira temporada da serie, caso queira ler clique aqui, vale citar que também já falei aqui sobre A Queda de Murdock, clique aqui para ler a resenha sobre o quadrinho escrito pelo Frank Miller.

 Assim que saiu os primeiros trailers da segunda temporada do Demolidor logo podemos ver que a webserie iria seguir a tendencia de 2016, os embates entre super heróis (Batman x Superman, Homem de Ferro x Capitão America...), Justiceiro iria aparecer, fiquei muito animado, Jon Bernthal foi escolhido para encarnar o papel do Frank Castle e os fãs de The Walking Dead ficaram fervorosos (eu não tinha como opinar sobre a escolha do papel, afinal assisti 3 ou 4 episódios da primeira temporada e foi o suficiente para não querer assistir o resto),

Frank Castle
 Então a segunda temporada do Demolidor vai ser focada no confronto entre o Demolidor e o Justiceiro e suas ideologias? Ééééé.... não foi bem isso, os trailers deram uma falsa impressão do tom que a temporada iria seguir, a personagem Elektra marcou presença na temporada e teve um destaque bem maior que o anti-herói da Marvel.

 Na minha opinião esse foi o maior problema da temporada, a inconsistência no roteiro, quando a narrativa começava a ganhar força o foco da trama mudava completamente, os primeiros episódios foram ótimos mas da metade da temporada para frente ficou bem mediano.

Elektra
 Entre referencias da Jessica Jones e Easter Eggs sobre a Guerra Civil nos cinemas a temporada está infestada de ninjas e cenas de ação para preencherem a falta de um roteiro melhor trabalhado, pelo menos as cenas de ação desta temporada estão muito melhores que da primeira temporada, o uniforme do Demolidor ficou muito bacana e a relação entre Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page toma novas proporções que torna tudo mais interessante.

Esperava mais dessa segunda temporada do Demolidor mas não me levem a mal, ela não é ruim, apenas ficou a sombra da primeira, ainda sim vale a pena assistir e aguardar o futuro das aventuras do homem sem medo.

 Ainda aguardo uma temporada inspirada na Queda de Murdock, ouviu Netflix? Vamos pensar com carinho sobre isso.