Koumajou Densutsu, game indie aos moldes de Castlevania

 Koumajou Densutsu: Scarlet Symphony é um game indie japonês lançado em 2009 para o PC, o game é inspirado nos Castlevanias clássicos da Konami, tanto visualmente quanto no gameplay, com gráficos muito atrativos, uma boa trilha sonora e uma campanha desafiadora este é um game que vocês precisam experimentar.


koumajou densutsu
 O game apresenta uma mecânica simples, um botão para pular, outro para ataque (segurando o direcional para cima e apertando o botão de ataque nós lançamos projeteis), um ataque especial que chamamos uma aliada para golpear, pressionando o pulo duas vezes a personagem pode voar e segurando para baixo e pulo a personagem da uma rasteira (o que é bom para desviar de alguns golpes).

 No game Koumajou Densutsu nós entramos na pele da sacerdotisa Reimu e contaremos com a ajuda de outras gurias fofinhas, como o caso de Marisa que veio de outro game indie japonês chamado Super Marisa Land (um game de Mulher para Mulher, entenderam a referencia?).

koumajou densutsu
Eita jogo difícil...
 As fases de Koumajou Densutsu: Scarlet Symphony são sempre inspiradas em algum estágio do Castlevania, temos a torre do relógio, biblioteca, arena e até mesmo aquelas florestas tipicas dos games da Konami antes de Symphony of the Night, o mesmo vale para os inimigos que são baseados (são cópias) dos monstros encontrados no castelo.

 O game tem uma boa dificuldade, as fases são levemente tranquilas mas os chefes requerem uma certa prática e estudo para vence-los, é um daqueles games que você precisa dar tudo de si e conseguir derrotar algum chefe apelão é extremamente recompensador.

koumajou densutsu
Os gráficos são muito bacanas.
 Em Koumajou Densutsu são 8 estágios, são relativamente curtos mas por sua dificuldade acima da média podemos acabar demandando um bom tempo em cada um, comecei a jogar o game e só fui descansar quando cheguei na sétima fase, eu viciei no joguinho...

 Há uma continuação do game seguindo os mesmos moldes e selo de qualidade, pretendo falar futuramente dessa sequencia assim que puder experimenta-la.

koumajou densutsu
Clock Tower sem cabeças de Medusa? Perfeito!
 Todos os créditos dessa postagem vão para o Velberan, afinal foi graças a um vídeo que ele postou que eu pude conhecer esse game bacana, vou deixar abaixo o vídeo que ele fez sobre Koumajou Densutsu para quem quiser conhecer o canal dele e o gameplay do jogo.

 Recomendo a todos os fãs de Castlevanias que podem se divertir fervorosamente enquanto o Bloodstained não é lançado, abraços!