My Boy! Transformando seu Android em um GBA!

 My Boy! é um aplicativo para Android que pode transformar seu aparelho móvel em um verdadeiro GBA de bolso (com exceção do Game Boy Micro e do SP os aparelhos não eram bem de bolso né?), já faz um tempinho que eu tenho ele instalado em meu celular e quero dar essa dica para quem ainda não conhece o apk.

my boy!
 Uma das grandes vantagens do My Boy! é que ele é super leve e roda em qualquer aparelho com sistema Android, sou testemunha afinal meu smartphone é bem ruinzinho mesmo (e bota ruim nisso).

 O apk roda as boas e velhas Roms e graças a querida internet podemos até encontrar versões em português de games como Pokémon Fire Red ou The Legend of Zelda: the Minish Cap! (clique aqui e leia meu artigo sobre esse Minish Cap).

my boy!
Advance Wars, joguinho viciante!
 Entre as funções que o My Boy! apresenta podemos jogar tanto na horizontal quanto na vertical, podemos fazer os clássicos Save States e até mesmo tirar prints, para quem quer curtir umas partidas multi-player não precisa se preocupar com o Cabo Link! É possível fazer uma partida local através do Wifi ou Bluetooth (não cheguei a testar ainda mas nunca vi nenhuma reclamação sobre estas funções).

 O maior pecado mesmo é os controles, o toque na tela não foi feito para este tipo de game e muitas vezes se perde muito da precisão que só os botões podem nos dar, agora para games de RPG e estratégia como Pokémon, Advance Wars ou Yu-Gi-Oh por exemplo tudo funciona perfeitamente bem.

my boy!
É hora do duelo!
 Essa é sua chance de largar o Candy Crush e curtir bons games com muito saudosismo, se você tiver um daqueles controle para Android até vale a pena se arriscar em games como Castlevania Aria of Sorrow ou Sonic Advance também, caso não tenha eu recomendo você curtir mais games de RPG ou estratégia que não necessitam de movimentos tão precisos, já tentei jogar Street Fighter Alpha no celular e nunca consegui soltar um Hadouken.

 Pelo que li a respeito infelizmente ele não roda Roms de Game Boy e Game Boy Color, para isso você vai precisar de outro emulador, quem sabe no futuro eles não atualizem o My Boy! não é mesmo?

 Para quem quiser baixar o apk do My Boy! da uma olhada no Eu Sou Android clicando aqui, recomendo este blog.