Playstation 2: O Melhor Videogame de Todos os Tempos!

 O Playstation 2 teve mais de 150 milhões de cópias espalhadas por todo o planeta, o Xbox da Microsoft e o Game Cube da Nintendo não chegaram nem perto do sucesso que o gigante da Sony conquistou, não quero discutir número de vendas ou falar dos jogos que são mais lembrados e sim dizer o porque eu considero o Playstation 2 o melhor videogame da história.

playstation 2
 Me lembro a primeira vez que joguei o Playstation 2, entre os primeiros que tive a oportunidade de jogar foram Crazy Taxi e Enter the Matrix (cara como esse jogo é ruim), pouco tempo depois pude experimentar games como SVC Chaos: SNK vs Capcom, Onimusha 3 e Prince of Persia: Sands of Time, parecia que tudo que saia para o videogame era incrivelmente fantástico e até mesmo intimidador, não sei se era o tamanho do aparelho, por usar driver de DVD ou pela potência gráfica (e olha que já considerava o Dreamcast coisa de outro mundo), só sei que por um bom tempo eu acreditava que não poderia existir algum dia um videogame mais potente que ele (sei que isso pode soar estranho nos dias atuais mas na época era algo de cair o queixo).


playstation 2
Resident Evil 4 ta no meu top 5 de jogos do PS2
 Foi no Playstation 2 que tive a oportunidade de redescobrir franquias históricas, posso citar por exemplo Resident Evil 4, quando o game chegou no PS2 após ser exclusivo do Game Cube por anos eu finalmente pude conhecer esse game fantástico e ainda me serviu de portas para conhecer os outros jogos da serie, os anteriores que acabei ignorando no passado e os que saíram depois que talvez jamais jogaria se não tivesse me apaixonado tanto por esse game.

 No Playstation 2 tivemos a oportunidade de ver o "nascimento" dos jogos de Hack 'n' Slash, a primeira vez que joguei Devil May Cry 3 eu fiquei maravilhado e não posso deixar de citar God of War, que mostrou que videogames podem ser épicos.

playstation 2
Devil May Cry 3 ainda é o predileto de muitos
 Para quem me conhece sabe que sou fascinado por jogos de corrida, arcades ou simuladores e no PS2 nós tínhamos os dois! Toca Race Driver 3 e Formula 1 2006 para quem curte jogos mais realistas e Need For Speed e Burnout para jogatinas mais descompromissadas, dediquei o equivalente a uma vida rodando eles no meu console.

 Quando acreditava que já tinha visto de tudo, o Playstation 2 tinha mostrado toda sua potencia e não teria mais nada para me surpreender foi quando a Sony apresentou sua maior obra de arte: Shadow of the Colossus, simplesmente o jogo mais absurdamente fantástico de toda a história dos games, o gráfico, o ambiente, a trilha sonora, as batalhas... era tudo tão perfeito, como poderia descrever? Foi amor a primeira vista e anos depois continua tão belo, um jogo digno de ser considerado uma obra prima.

playstation 2
O jogo mais épico de todos os tempos
 Posso passar meses sem tocar no meu Playstation 2 mas volta e meia sempre volto para curtir algum game com ele e até me surpreender com algum titulo que pude acabar ignorando no passado, recentemente comecei a re-jogar a serie Guitar Hero, dessa vez ao invés de usar o joystick eu adquiri uma guitarra, resultado: larguei tudo que esta jogando no momento para me dedicar apenas a ser um rock star no meu console (tinha até mesmo largado o Rise of Tomb Raider pela metade e só fui voltar a jogar meses depois).

 Entre meus jogos prediletos do PS2 eu não posso deixar de citar Black, talvez seja até mesmo meu jogo de FPS favorito, o jogo foi tão a frente do seu tempo que acabou definindo vários conceitos dos jogos de tiro que só foram implementados na geração seguinte.

 Comparado com outros videogames o Playstation 2 não teve tantos acessórios assim, em recursos de multimídia ele perdia feito para o Xbox mas o que não faltou para ele foram jogos bons, e é disso que um videogame precisa, um aparelho, um controle e milhares de jogos excelentes.

 Será muito difícil existir outro videogame com uma supremacia tão grande quanto o PS2 teve e é praticamente impossível que exista outro que me encante tanto.