Doutor Estranho: O Juramento (Crítica)

 Esta semana saiu o tão aguardado trailer do filme do Doutor Estranho, como não conhecia praticamente nada do personagem resolvi procurar alguma coisa para ler e eis que encontro na minha coleção da Salvat (que infelizmente ainda está incompleta) Doutor Estranho: O Juramento, bora analisar esse quadrinho.


doutor estranho: o juramento
 Doutor Estranho: O Juramento (Doctor Strange: Oath no original) foi escrito pelo Brian K. Vaughan (Y: O Último Homem) e desenhado por Marcos Martín, o encadernado possui 128 páginas em um arco dividido em 5 partes.

 Stephen Strange descobre que Wong, seu fiel servo e aprendiz possui um tumor cerebral em estágio terminal, é então que o mago supremo cria um elixir para curar seu amigo, no entanto sua formula prova ser ainda mais poderosa, podendo até mesmo curar qualquer tipo de câncer no mundo, antes que o Doutor Estranho pudesse salvar seu aprendiz o elixir é roubado, então o mago, Wong e Linda Carter, a enfermeira noturna saem em uma jornada para recuperar a poção milagrosa.

 Doutor Estranho ainda deverá lutar contra o dilema de usar sua poção para salvar a humanidade ou deixar que o mundo descubra a cura para o câncer por seus próprios méritos.

doutor estranho: o juramento
Doutor Estranho: O Juramento
 Além da trama do quadrinho que por si só conseguiu conquistar minha total atenção a aventura é recheada de flashbacks que explicam de forma dinâmica e direta as origens do Doutor Estranho, o que torna esse quadrinho uma ótima pedida para quem nunca leu nada do personagem (assim como eu).

 O roteiro de Doutor Estranho: O Juramento é intrigante, não era de se esperar menos do roteirista de Y, o final é surpreendente e te faz desejar continuar lendo mais e mais do mago supremo, uma pena que é tão raro encontrar materiais dele por aqui, nos resta torcer que agora com a chegada do filme ele venha a ganhar uma notoriedade maior dentro dos quadrinhos (assim como aconteceu com o Homem de Ferro).

doutor estranho: o juramento
Wong e o Doutor Estranho
 Doutor Estranho: O Juramento pode ser encontrado na coleção de Graphic Novels da Salvat (a coleção de capa preta), um quadrinho muito divertido e que sim, vale o investimento.

 O quadrinho custava cerca de R$ 32,90 na época em que foi lançado, o preço pode variar agora que o material já saiu das bancas, se encontrar em algum sebo não ouse ignorar essa publicação, mesmo que não tenha interesse em completar a coleção da Salvat.