Os Supremos: Os Vingadores de Mark Millar e Bryan Hitch

 Os Supremos é hoje sem sombra de duvidas o quadrinho mais popular do universo Ultimate da Marvel, não vou agregar o sucesso desse quadrinho ao filme dos Vingadores porque o sucesso do cinema foi em grande parte por ter sido inspirado nessa obra prima criada pelo Mark Millar e Bryan Hitch.


os supremos
 O universo Ultimate da Marvel se trata de reboots alternativos dos heróis e histórias da casa das idéias, com uma visão mais moderna e diria mais adulta que o universo tradicional das histórias, Os Supremos nasceu cerca de 2 anos após o inicio do universo Ultimate, Steve Rogers o Capitão America deixou de ser o escudeiro boa praça dos americanos para se tornar um personagem mais durão, a personalidade de Tony Stark dos quadrinhos influenciou completamente o Homem de Ferro do Robert Downey Jr e Nick Fury foi inspirado no ator Samuel L. Jackson, que anos depois veio a interpretar o personagem nos cinemas.

 O escocês Mark Millar é um dos mais conceituados roteiristas de quadrinhos da atualidade, entre seus trabalhos mais notáveis estão Guerra Civil, The Authority, Superman Red Son e Kick Ass, grande parte de seus quadrinhos já foram adaptados para os cinemas.

os supremos
Hulk doidão
 Os desenhos são de Bryan Hitch que desenhou também Authority, Os Supremos 2 e até mesmo foi responsável por criar os conceitos da Tardis na serie de 2005 de Doctor Who.

 No quadrinho vemos os a equipe de heróis em uma pegada mais realista, Millar foi muito feliz ao descrever como estes seres poderosos são vistos pela população e as consequências de seus atos.

 No grupo temos Steve Rogers / Capitão America, Thor, Tony Stark / Homem de Ferro, Bruce Banner / Hulk, Hank Pym / Gigante, Janet Pym / Vespa, Clint Barton / Gavião Arqueiro e Natasha Romanoff / Viúva Negra.

os supremos
Thor e os rato que avua
 Os Supremos é dividido em 13 capítulos em que temos desde batalhas épicas de deixar o queixo no chão há situações do cotidiano com os personagens que são igualmente intrigantes e divertidíssimos, todos os personagens tiveram sua devida atenção e destaque na trama, minha única ressalva é por conta dos capítulos finais que o enredo parece que teve uma aceleração não programada para caber em 13 volumes.

 Para quem quiser correr atrás do quadrinho pode encontrar esse arco na coleção de Graphic Novels da Salvat (dividido em 2 volumes, números 28 e 29) ou em um encadernado capa dura da Panini em volume único, o primeiro mais em conta e o segundo com uma qualidade superior, independente de qual edição você queira pegar Os Supremos é um titulo obrigatório para todo fã da Marvel.


 Clique aqui e compre Os Supremos na Comix.