Reino do Amanhã: A Maior Homenagem ao Universo DC Já Criada

 O Reino do Amanhã (Kingdom Come no original) foi publicada originalmente em 1996 em quatro edições, a Graphic Novel foi assinada pelo roteirista Mark Waid e pelo artista Alex Ross, logo se tornou um marco nas histórias em quadrinhos e uma verdadeira homenagem a todo o universo da DC Comics.


reino do amanhã
 A trama se passa em um futuro próximo, os heróis que no passado eram os protetores da terra já não estão mais lá, em seus lugares novos titãs se ergueram como salvadores da humanidade, no entanto estes novos heróis são movidos pela violência e inconsequência de seus atos, é então que Superman, o maior herói de todos os tempos decide voltar a ativa e ensinar a estes novos heróis a consequência de seus atos, e mostrar que os super heróis não devem ser temidos e sim servirem como inspiração de valores e carácter.

 Em Reino do Amanhã nós acompanhamos toda a história pelos olhos do pastor Norman McCay que herda as visões do futuro de seu falecido amigo Wesley Dodds (o Sandman original, não aquele reimaginado pelo Neil Gaiman), ele é acompanhado pelo Espectro e será uma chave importante para o desenrolar da trama.

reino do amanhã
 Mark Waid e Alex Ross conseguiram homenagear todo o universo da DC desde a Action Comics #01, todo o enredo é centralizado no Superman e como sua existência é importante para influenciar todos a sua volta, apesar de carregar o peso do mundo em suas costas, Clark Kent muitas vezes se vê em duvidas de como agir, é a melhor representação do Homem de Aço que tive a oportunidade de ler ao longo destes anos que acompanho os quadrinhos.

 Entre tantas publicações sobre vigilantes vingativos e sombrios nos anos 90 este quadrinho se destacou indo para uma vertente oposta, os heróis não precisam ser violentos e sombrios e sim fontes de inspiração para que possamos nos tornar seres humanos melhores, para que tenhamos consciência das consequências de nossos atos e aprendermos o valor da vida humana, não é apenas um quadrinho, é uma aula de ética que precisa ser passada a diante.

reino do amanhã
Superman vs Capitão Marvel (Shazam)
 Toda a obra não seria tão épica se não tivesse o pincel de Alex Ross envolvido na criação de Reino do Amanhã, seu trabalho como sempre é perfeito, o nível de detalhamento chega a assustar, cada quadro é uma obra prima que merecia ser emoldurada, confesso que a arte do Alex Ross atrasou minha leitura, sua pintura é tão impressionante que eu simplesmente não conseguia parar de admirar.

 Esta é uma leitura obrigatória para todo fã de quadrinhos, para os amantes da DC e também para aqueles que ainda não se encantaram com esse maravilhoso universo, apesar de ser uma grande homenagem é também uma porta de entrada para novos leitores entenderem a grandiosidade que está por traz dessa editora e personagens.

 Uma aula de como criar um bom quadrinho, em que o Homem vem a frente do Super e escorreu lagrimas quando terminei de ler.

 Para quem quiser adquirir Reino do Amanhã clique aqui e compre lá na Comix (loja que eu sempre compro quadrinhos e recomendo, vale lembrar que se você está lendo esta postagem em 2032 eu não garanto que ainda tenha em estoque né?).