Batman '66: O Episódio Perdido

 Batman '66: O Episódio Perdido é uma verdadeira joia que apareceu nas bancas recentemente, o quadrinho era pra ser originalmente um episódio do seriado clássico do Batman mas acabou nunca indo ao ar, por sorte a DC resgatou o roteiro escrito originalmente Harlan Ellison diretamente para as páginas dos quadrinhos.


 Os roteiros do quadrinho ficaram a encardo de Len Wein (co-criador do Wolverine e Monstro do Pantano) e os desenhos foram atribuídos a um dos (se não o maior) mais influentes desenhistas da história da DC Comics: José Luis García-López!

 Para completar a super equipe trabalhando neste quadrinho a Panini publicou o quadrinho com a capa alternativa desenhada pelo Alex Ross.

 No quadrinho a dupla dinâmica precisa impedir a serie de assaltos que o Duas Caras vem cometendo, sempre após um grande assalto Harvey Dent joga sua moeda, se cair do lado sujo ele mantem as posses que adquiriu no entanto caso a moeda caia no lado limpo ele devolve as mercadorias com juros.

Capa do Alex Ross
 Batman '66: O Episódio Perdido foi publicado pela Panini em capa dura, contendo 80 páginas sendo que mais de 50 páginas são de extras (sim, a história é curta assim mesmo), nos extras há algumas curiosidades sobre o seriado de TV e muitas sketchs do José Luis García-López (são muitas mesmo), é de certa forma até exagerado a quantidade de sketchs de páginas que há no quadrinho mas mano... ver o trabalho do García-López somente a lápis você consegue compreender um pouco melhor do porque ele é até hoje um dos desenhistas mais importantes e influentes dos quadrinhos.

 O quadrinho está custando cerca de R$ 23,90 e é obrigatório para os amantes do cruzado encapuzado, nem preciso dizer que não espere uma história densa e sombria do Batman né? Uma leitura descompromissada com situações bizarras e diálogos tão canastrões quanto aqueles vividos por Adam West na TV.