LauchBox: Front-End Para Organizar Suas Roms e Jogos

 Já uso o LauchBox a um tempinho e sinceramente eu adoro o programa, é uma ótima pedida para quem quer jogar no PC, ligar seu micro na TV por cabo HDMI ou até mesmo montar seu Arcade caseiro, então vou deixar aqui minha recomendação e explicar um pouquinho o que diabos é o LauchBox.




 Antes de falar do LauchBox eu vou explicar o que é um FrontEnd, trata-se de um programa que organiza seus jogos e emuladores, colocando todos em um único espaço de forma bonita e apresentável, não é um emulador de consoles, apenas cria "atalhos" para os emuladores rodarem as Roms de forma independente.

 Além do LauchBox temos diversos outros FrontEnds para emuladores, Hyperspin e Maximus Arcade por exemplo são muito bonitos e ficam muito bacanas em Bartops, no entanto o LauchBox chama atenção por sua simplicidade e por ser muito fácil de mexer no software.

Jogos de Super Nintendo

 Há uma versão gratuita do LauchBox que permite poucas customizações mas cumpre bem seu papel, gostando do programa e dependendo de sua necessidade há a versão paga que permite customizar o FrondEnd e apresenta um layout mais agradável.

 Uma vantagem do LauchBox para outros FrontEnds é que ele está disponível em português, facilita bastante para quem não tem muita pratica em outros idiomas.

 Você pode criar uma lista de jogos favoritos, marcar quais jogos você já terminou e contar quantas vezes você jogou cada game, o resultado é muito satisfatório mas da um bom trabalhinho organizar todas as Roms, ainda estou trabalhando nisso...

 Se quiser conhecer o LauchBox clique aqui e baixe o programa, recomendo para quem gosta de manter tudo bem organizado.