Os Jogos Mais Vendidos do Playstation 2 (PS2)

 De quantos amigos você se lembra que já tiveram ou ainda tem um Playstation 2? Não vou me surpreender se alguém me disser "todos", afinal de contas o PS2 é o videogame mais vendido da história, com mais de 150 milhões de cópias vendidas o Xbox e o Nintendo Game Cube nem de longe foram uma ameaça para o gigante da Sony, e o que não faltou foram bons jogos para o console, vamos então conhecer os jogos mais vendidos do Playstation 2:



 Os números de vendas de cada jogo foram arredondados, preferi manter dessa forma porque pesquisei em diversas fontes e existia uma inconsistência no número de vendas.

 Caso também queira ver os jogos mais vendidos do Playstation 1 clique aqui e fique por dentro.


5° Lugar - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 7 milhões de cópias vendidas.

 Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty é o jogo seguinte da linha cronológica depois do Metal Gear Solid do Playstation 1, produzido pelo Hideo Kojima, o jogo foi desenvolvido e distribuído pela Konami, este é um dos games da franquia mais aclamados até hoje.


4° Lugar - Grand Theft Auto: Vice City (GTA Vice City) - 9.5 milhões de cópias vendidas.

 O segundo jogo em 3D da franquia GTA trouxe grandes inovações e um ambiente dos anos 80 fortemente influenciado por filmes como Scarface, jogo viciante com uma trilha sonora perfeita, hoje em dia pode ser encontrado até mesmo em smartphones com Android ou iOS.


3° Lugar - Gran Turismo 4 - 10 milhões de cópias vendidas.

 Em uma lista de jogos mais vendidos de videogames da Sony sempre vai ter Gran Turismo, apesar de não ser muito fã da franquia este foi o jogo da serie que eu mais joguei e seus gráficos impressionam até hoje.


2° Lugar - Gran Turismo 3: A-Spec - 15 milhões de cópias vendidas.

 Gran Turismo 3 chegou no Playstation 2 com expectativas monstruosas depois do sucesso absurdo do Playstation 1, as 15 milhões de cópias vendidas mostraram que os fãs da serie se mantiveram fieis ao simulador da Sony.


1° Lugar - Grand Theft Auto: San Andreas (GTA San Andreas) - 17.5 milhões de cópias vendidas.

 É praticamente impossível ter jogado Playstation 2 sem nunca ter experimentado GTA: San Andreas pelo menos uma vez, o sandbox do game estava monstruosamente mais complexo que nos jogos anteriores, GTA: San Andreas é meu jogo da serie predileto até hoje e seu titulo de game mais vendido do Playstation 2 é mais que merecido.