Pipoca e Netflix! Assista a Trilogia Rurouni Kenshin (Samurai X)

 Final de semana chegou! Se você assim como eu prefere ficar em casa assistindo algum bom filme ou serie eu tenho uma ótima dica pra ti: Rurouni Kenshin (ou Samurai X como é conhecido aqui no Brasil, sério, essa é a pior adaptação de titulo que eles poderiam ter feito), uma trilogia recém lançada que adapta as primeiras sagas do famoso mangá escrito por Nobuhiro Watsuki.





 A trilogia de filmes do Rurouni Kenshin foi lançada entre 2012 e 2014, os longas foram dirigidos por Keishi Ohtomo e foram distribuídos aqui pela Warner.

 O primeiro filme da serie mostra o primeiro grande arco do mangá e do anime, o inicio da relação entre Kenshin Himura e Kaoru e a luta entre o andarilho e Jin-e, um assassino que se passa pelo Battousai.

Kenshin e Kaoru
 Já o segundo filme, Rurouni Kenshin: O Inferno de Kyoto e o terceiro, Rurouni Kenshin: O Fim de Uma Lenda são sobre o arco mais legal de Samurai X, a saga de Makoto Shishio!

 Eu não sou o maior entendedor do mundo de Samurai X mas posso assegurar que o material foi bem adaptado, conseguiu respeitar fielmente a mitologia do mangá e uma adaptação ali e aqui parar deixar tudo redondinho e legal de se ver.

 A escolha dos atores também foi muito feliz, Takeru Sato é um retrato fiel do Kenshin Himura, até mesmo Makoto Shishio ficou bem retratado (e um samurai com a pele queimada e enfaixado como uma múmia não é fácil de se adaptar fielmente e ficar legal).

Kenshin vs Makoto Shishio
 O primeiro filme é mais redondo, O Inferno de Kyoto e O Fim de Uma Lenda são um pouco arrastados, creio que um único filme com três horas de duração poderia ter contado toda a saga ao invés de fazer dois filmes com pouco mais de duas horas, enfim, minha opinião.

 Só um detalhezinho chato se for assistir os filmes dublados, entre os filmes foram trocados as vozes de alguns dos atores, não sei vocês mas isso me incomoda demais.

 Se curte filmes japoneses de ação tu tem a obrigação de ver este, coloque logo na sua playlist da Netflix e prepare a pipoca, vai por mim, vai fazer seu final de semana valer a pena!

 Já assistiu a trilogia? Deixe sua opinião nos comentários.a