The Flash: Uma Analise da Segunda Temporada da Serie (Com Spoilers)

 Enfim terminou a segunda temporada de The Flash, confesso que fiquei um pouco decepcionado com o rumo que esta temporada tomou, provavelmente porque minhas expectativas estavam mais altas que o monte Everest após o final da primeira temporada, ainda sim a serie continua muito divertida.




 Flash já começou sua segunda temporada explorando o multiverso, nos primeiros episódios somos apresentados a Jay Garrick, o Flash de uma terra paralela (Jay Garrick é o Flash original criado em 1940, nas primeiras publicações aqui no Brasil o personagem era chamado de Joel Ciclone, nome lindo né?), Barry Allen descobre então que ele precisará parar outro velocista: Zoom.

 Os principais vilões das histórias do Flash sempre foram o Flash Reverso (Eobard Thawne) ou Zoom (Hunter Zolomon), é uma tarefa um pouco confusa entender quem é quem, para facilitar na serie o Zoom usa um uniforme totalmente preto, nos quadrinhos Hunter Zolomon aparece como um substituto de Thawne e herda seu uniforme (não sou o maior especialista em Flash mas acho que estão conseguindo entender um pouco né?).

Flash vs Zoom

 Entre crossovers com o Arqueiro Verde, uma prévia da serie Legends of Tomorrow e uma exploração do multiverso a serie manteve um ritmo morno, em alguns pontos eu diria até monótomo, na Terra 2 os roteiristas puderam explorar algumas histórias diferentes, como Caitlin Snow ser a vilã Nevasca, assim como é nos quadrinhos (provavelmente você já viu a personagem no jogo Injustice: Gods Among Us).

 Zoom não é um vilão tão carismático quanto foi o Flash Reverso na primeira temporada, para a nossa alegria ele fez uma pequena ponta em um episódio muito bacana e que nos deixou com vontade de ver o personagem retornando quem sabe na terceira temporada da serie.

 Alguns personagens apareceram na segunda temporada e serão melhores explorados na próxima temporada, é o caso de Wally West, o personagem nos quadrinhos se torna o Kid Flash e depois assume o uniforme de Flash, este Wally West é inspirado na versão dos Novos 52, e não o personagem ruivo clássico das HQs.

Wally West

 A principio a serie nos fazer querer acreditar que Jay Garrick é o Zoom, no final da temporada no entanto nós descobrimos que Hunter Zolomon manteve o verdadeiro Garrick aprisionado, achei muito, muito bacana mesmo usarem o ator John Wesley Shipp para fazer o papel de Jay Garrick, além do ator fazer o papel de pai do Barry Allen ele também foi o Flash no seriado clássico dos anos 90, uma homenagem ao legado do ator que está se despedindo da serie.

 A batalha final contra o Zoom e o desfecho da temporada não empolgaram, a serie tentou ser mais pretensiosa e não cumpriu as expectativas, ainda sim Flash continua sendo a melhor serie inspirada no universo DC.

 E que na próxima temporada tenhamos muito mais do multiverso.