Bizarro por Gustavo Duarte e Heath Corson

 Como disse o próprio Bizarro na contracapa "este ser pior quadrinho sobre mim de todos", ele esta mais do que certo, só que ao contrário, o quadrinho recém chegou as bancas e é uma ótima pedida para quem busca um gibi de humor muito bem feito.




 O quadrinho é escrito por Heath Corson que apesar de novo no ramo de quadrinhos já é bem conhecido por seus trabalhos dirigindo animações, principalmente as da DC como Liga da Justiça: Guerra e O Trono de Atlantis.

 Já os desenhos são do brasileiro Gustavo Duarte, entre seus trabalhos mais conhecidos estão , Birds, Chico Bento: Pavor Espaciar e MonstrosGustavo Duarte também já trabalhou para a Marvel em um quadrinho dos Guardiões da Galaxia.


 Jimmy Olsen, Bizarro e seu mascote Colin, um chupa cabra alienígena saem em uma road trip até o Canada, ou como eles chamam, Estados Unidos Bizarro, na esperança de se livrar de uma vez por todas do sósia invertido do Superman, ao mesmo tempo Jimmy faz essa viagem na esperança de escrever um livro para ganhar fama e dinheiro.

 Na viagem o trio vai passar por situações confusas e bizarras, de vendedores de carros levemente usados há fantasmas no velho oeste, o humor do quadrinho anda lado a lado com um enredo simples mas cativante, toda a história te prende a atenção, guiada pela arte icônica do Gustavo Duarte.


 O quadrinho é cheio de referencias da cultura Pop e participações de diversos personagens da DC Comics, os monólogos do inicio de cada capitulo narrados pelo Jimmy e sendo interrompidos pelo Bizarro são hilários, muitas piadas se repetem no decorrer do quadrinhos mas incrivelmente ficam cada vez mais engraçadas.

 Quanto a relação entre Jimmy Olsen e Bizarro, bem, a dupla se encaixou perfeitamente, enquanto o gigante age como um mongoloide e diz tudo ao contrário Jimmy tenta agir com algum tipo de sanidade diante das situações mais inusitadas, no decorrer do quadrinho a amizade entre eles vai se fortalecendo e o final é muito bacana, vale demais a pena conferir.

 E sim, este é o melhor quadrinho sobre o Bizarro já feito, espero que a DC traga mais material deste tipo porque ficou excelente.