Pipoca e Netflix! Rush: No Limite da Emoção

 Mais uma dica de filme para assistir na Netflix, dessa vez para os amantes de automobilismo, Rush, lançado em 2013 o filme narra o campeonato de 1976 de Formula 1, com um embate épico entre o piloto inglês James Hunt e o austríaco Niki Lauda.




 Rush lançado em 2013 teve a direção de Ron Howard, o roteiro foi assinado por Peter Morgan e nos papeis principais Chris Hemsworth como James Hunt e Daniel Bruhl como Niki Lauda.

 O filme tem como foco o campeonato de 1973 de Formula 1 em que Niki Lauda da Ferrari e James Hunt da McLaren disputaram o titulo mundial, o filme também narra o acidente que quase matou o piloto austríaco e a jornada dos dois pilotos até chegar no auge do automobilismo.

Hunt a esquerda e Lauda a direita
 Rush narra bem a rivalidade e diferença entre os dois pilotos, Hunt um playboy que adora curtir a vida e se arriscar e Lauda, um piloto focado em seu trabalho e a se tornar o melhor, além dos duelos nas pistas cada personagem precisa lidar com seus dilemas pessoais e se manterem determinados em uma época que a Formula 1 era um esporte fatal.

 Um destaque especial para a trilha sonora composta por Hans Zimmer, para quem não conhece o compositor ele foi responsável pela trilha sonora de filmes como A Origem, Batman: The Dark Knight, Piratas do Caribe e nos videogames trabalhou na trilha sonora de Call of Duty: Modern Warfare 2 e Beyond: Two Souls.

 Rush teve uma exibição bem modesta nos cinemas brasileiros, provavelmente por o esporte não ser tão popular por aqui atualmente, vale citar que este filme está disponível na Netflix apenas com o áudio original, apesar de ter tido versões dubladas para o cinema e Blu Ray/DVD.

Lauda e Hunt
 O filme foi bem rentável, com um orçamento de 38 milhões de dólares ele recebeu cerca de 90 milhões, infelizmente não há nenhuma proposta de uma continuação mas bem que seria interessante uma sequencia narrando o campeonato de 1988 com Ayrton Senna e Alan Prost não?

 Rush é aconselhável até mesmo para quem não curte Formula 1, agora quem é fã de automobilismo é um filme obrigatório, é um daqueles que não me canso de assistir.