Qual o Jogo Mais Difícil que Você Já Jogou?

 Se você nasceu nos anos 80 ou 90 provavelmente também pegou a era mais hardcore dos videogames, uma era que forjava grandes homens e mulheres a base de bits e game overs, uma era escassa de power ups e check points, aonde o que realmente valia era sua habilidade para dominar o jogo, mas entre tantos games desprovidos de luz qual era o mais difícil?




 Entre os consoles caseiros aquele que tinha a biblioteca mais vasta de games hardcore era sem sombra de dúvidas o Nintendo Entertainment System (Nintendinho para os íntimos), em sua galeria de jogos tínhamos a franquia Mega Man, em cada jogo que era lançada os desenvolvedores diminuíam a dificuldade na tentativa de agradar novos jogadores, Mega Man 1 e 2 eram os mais complicados e decorar a ordem dos chefes não era suficiente para vencer os desafios, era necessário muita habilidade e treino para completar o jogo.

Mega Man vs Mega Apelão

 Além do robozinho azul da Capcom outra desenvolvedora que foi bastante sádica com os jogadores foi a Konami, a trilogia Castlevania e o game Contra tornaram o hobby de muitas crianças um verdadeiro campo de batalha.

 As cabeças de Medusa flutuantes de Castlevania eram o cão em pessoa, incrivelmente elas sempre conseguiam te empurrar para o buraco mais próximo de acabar com sua vida, Contra por sua vez era infestado de tantos tiros na tela que só mesmo um matemático com PhD poderia calcular um movimento evasivo, por sorte nesse caso nós tínhamos o Konami Code.

a Konami estava Contra nós! Piadinha horrível...

 Todos estes games que citei são brincadeiras de crianças perto de Battletoads, não existe Konami Code ou Save States que possa te salvar, a fase da moto é tão rápida e injusta que nem mesmo o Flash poderia supera-lá, entre todos os jogos que eu cito nessa postagem eu consegui terminar (com muito sufoco mais consegui), Battletoads é a exceção, um jogo impossível de ser completado, tão infestado de energia maligna que deveria ter sido proibido de chegar a mãos humanas.

 Anotem o que eu digo: o fim do mundo, provido pela Skynet já começou, tudo teve inicio no momento em que a Rare desenvolveu Battletoads para o mercado de videogames.

Foi o Cão que desenvolveu pra nóis joga

 Há jogos bem difíceis que não se limitam apenas a uma geração, Ninja Gaiden teve uma trilogia monstruosa para o Nintendinho e anos depois voltou para o Xbox, o game de plataforma se tornou um Hack 'n' Slash mas o que não mudou foi sua dificuldade insana de completar o jogo, hoje você pode encontrar estes games em versões para o Xbox 360 ou Playstation 3, e boa sorte.

 Quanto pensávamos que a Capcom havia encontrado sua humanidade eis que no Playstation 2 ela lança God Hand, com jogo desconhecido por muitos, cheio de humor negro e referencias a cultura pop, não se enganem com a proposta simpática, a tela de game over será sua unica amiga nessa jornada.

Até no trailer do jogo o personagem morre

 Apesar de hoje em dia não ter tantos jogos difíceis como antigamente alguns jogos ainda seguem essa linha amaldiçoada, a franquia Souls é um bom exemplo, o pior de tudo é que quando você começa a jogar esses games ultra hards você acaba ficando viciado, há algum tipo de adrenalina em conseguir superar desafios absurdos que não deixa você parar de joga-los.

 Citei jogos que são difíceis mas possuem conteúdo, games como I Wanna Be The Guy e Kaizo Mario só servem para te "trollar" e não são divertidos, games difíceis de verdade precisam também serem bons.

 Agora deixo a pergunta: qual o jogo mais difícil que você já jogou? No meu caso foi sem sombra de dúvidas Battletoads, lembra de algum outro jogo que não citei aqui? Deixe nós comentários assim nós criamos uma corrente de jogos do capet... digo jogos difíceis.