Demolidor: Diabo da Guarda

 E não é que Kevin Smith sabe escrever quadrinhos? Já ouvi os mais diversos comentários sobre Demolidor: Diabo da Guarda mas o que realmente me desmotivou de ler esse quadrinho antes foi os filmes que o roteirista dirigiu, não sou fã de besteirol portanto acabei gerando um tipo de preconceito com o Kevin Smith, para minha surpresa o quadrinho é sim, muito bom.




 Não é obrigatório mas eu recomendo que antes de ler este quadrinho vocês leiam Demolidor: A Queda de Murdock, da pra entender tranquilamente o enredo mas vão ter um melhor entendimento dos fatos e não vão ganhar spoilers se resolverem ler o quadrinho do Frank Miller depois.

 Além dos roteiros do Kevin Smith o quadrinho conta com a arte de Joe Quesada, os desenhos são bons mas o defeito mesmo está na coloração, achei esse quadrinho muito colorido, não combinou com o enredo.


 Acha que sua vida está difícil? Experimente ficar na pele de Matt Murdock.

 O vigilante da cozinha do inferno recebe a tarefa de cuidar de uma criança, acreditasse que este nenê é a reencarnação do filho de Deus, enquanto outros acreditam que esse bebe trará o apocalipse e a desgraça para o mundo, a verdade é que todos a volta do advogado cego estão ruindo e Murdock precisará dar tudo de si para contornar a situação.

 No quadrinho a fé e o carácter de Matt Murdock são colocados a prova, Karen Page é atormentada pelo passado sombrio e mais uma vez o Demolidor precisará carregar o mundo nas costas.

 Demolidor: Diabo da Guarda conta ainda com participações bem legais da Viúva Negra, Doutor Estranho e do Homem-Aranha.


 A arte do Joe Quesada apesar de muito estilizada para o Demolidor caiu bem para o quadrinho, os roteiros do Kevin Smith são muito bons mas peca no desenvolvimento da trama, em diversos momentos a trama que poderia ser espetacular cai no "mais do mesmo", em outros momentos o roteirista foi corajoso e acertou em cheio, não vou entrar em detalhes para não dar spoilers.

 A Queda de Murdock é frequentemente citada mas todo o plano que o Wilson Fisk bolou não chega perto de ser superado, por mais que tentem destruir o Demolidor nada se compara ao que o rei do crime fez no passado.

 Destaque para a aparição do Mercenário, apesar de breve o vilão roubou a cena.

 Pode não estar entre os melhores quadrinhos do personagem mas vale muito a leitura, Demolidor: Diabo da Guarda pode ser encontrado em um encadernado capa dura da Panini ou na coleção da Salvat.