Grandes Astros: Brian Michael Bendis (Alias, Demolidor, Ultimate Homem-Aranha)

 Criador do selo adulto Marvel Max e vencedor de 5 Eisner Awards o roteirista estadunidense Brian Michael Bendis é um ícone dentro e fora da casa das ideias sendo hoje um dos mais conceituados e aclamados de seu ramo, se para encontrar grandes histórias você deve procurar por grandes roteiristas, para encontrar grandes histórias você deve procurar Brian Michael Bendis.



 Brian Michael Bendis assim como outros roteiristas como Mark Millar ficaram muito conhecidos pela idealização do universo Ultimate da Marvel, Bendis foi quem fez o primeiro trabalho do universo alternativo da casa das ideias em Ultimate Homem-Aranha.

 Além do universo Ultimate Bendis também foi responsável por inaugurar o selo Marvel Max destinado ao publico adulto com o quadrinho Alias que foi adaptado para o seriado Jessica Jones da Netflix.


 Além de Alias outro quadrinho que foi adaptado para serie de TV foi o Powers do qual Bendis participou da produção do seriado.

 Entre seus trabalhos mais notáveis está sua fase no Demolidor, do qual se não superou a fase do Frank Miller conseguiu ficar no mesmo nível.

 Novos Vingadores e Dinastia M são trabalhos altamente recomendados do Bendis, apesar que seu forte está na escrita de quadrinhos com um estilo mais urbano como Demolidor e Alias.

 O que procurar pra ler sobre o roteirista?


  Em Demolidor: Revelado o roteirista faz o mundo descobrir que Matt Murdock é o vigilante da Cozinha do Inferno, além de grandes batalhas nos tribunais sua fase com o personagem se foca em disputas pela liderança do crime organizado e tornar a vida do advogado cego ainda mais infernal.








 Alias é uma serie com apenas 28 edições que nos apresentou Jessica Jones, uma ex-heroína que desistiu da sua vida de super herói para montar sua agencia de investigação, no entanto seu passado sempre volta a tona para assombra-la, recebem uma continuação com o nome de The Pulse mas não teve o mesmo charme que Alias.







 Ultimate Homem-Aranha reconta a origem do amigão da vizinhança, o melhor quadrinho para quem quer começar a ler sobre o personagem e devido ao enorme sucesso o quadrinho que seria uma minissérie acabou se tornando um quadrinho regular que está até hoje firme e forte.