Grandes Astros: Superman (Crítica)

 Se procurar a lista de maiores quadrinhos do Superman eu lhe garanto que na maioria delas Grandes Astros: Superman vai estar no topo, seja pelos incontáveis elogios ou por essa serie ter recebido um Eisner eu estava ansioso para ler esse quadrinho, bem, finalmente eu pude ler e então vamos falar um pouco sobre essa obra.




 Grandes Astros: Superman (All Star: Superman no original) foi publicado em 2007 em 12 edições, o roteiro é do Grant Morrison e os desenhos ficam por conta de Frank Quitely.

 Superman salva uma tripulação que estava indo para o sol, ele acaba absorvendo uma quantia absurda de energia e seus poderes tornam-se quase infinitos, no entanto seu corpo não pode mais aguentar e o maior herói de todos os tempos está com os dias contatos.

 Superman então precisa resolver todas suas pendencias e se despedir de todos seus amigos antes que chegue a hora de sua despedida, fazendo assim seus últimos 12 trabalhos, uma referencia aos 12 trabalhos de Hércules.


 Grant Morrison resgata diversos conceitos do Superman da era de prata em que o personagem era super em tudo, principalmente em sua inteligência, em contraparte o Clark Kent é completamente desastrado e desengonçado mas até mesmo em suas trapalhadas ele está salvando as pessoas.

 Desde o começo do quadrinho nós sabemos que o personagem irá partir, a grande questão é como será o mundo sem o Superman?

 Cada capitulo o Superman contracenara com um personagem, como se estivesse despedindo, o capitulo em que é mostrado sua despedida com seu pai Jonathan Kent merece um destaque em especial.

 O quadrinho por ser longo tem seus altos e baixos, no entanto seus melhores momentos são verdadeiras obras primas, é o tipo de quadrinho que vale reler diversas vezes para pegar cada detalhe do roteiro.



 Há também uma animação inspirada neste quadrinho, recomendo lerem a HQ antes de buscarem a animação, apesar de ter uma adaptação ou outra o enredo foi bem fiel ao quadrinho.

 Quer adquirir Grandes Astros: Superman? Clique aqui e compre o quadrinho lá na Amazon, é bom correr porque esse quadrinho sempre esgota muito rápido.