Guia de Leitura: HQs para Conhecer o Batman

 No guia de leitura o objetivo não é listar as melhores histórias e sim ajudar aos novos leitores a começarem a entender o universo do personagem que estão embarcando, para assim poder buscar outras obras, se divertir e não ficar completamente confuso, e para estrear o quadro vamos falar do cavaleiro de Gotham: Batman.



Batman: Ano Um

 Este é o melhor quadrinho para se começar a ler Batman, Frank Miller e David Mazzucchelli recriam a origem do Batman, narrando as primeiras aventuras do vigilante de Gotham e sua luta contra o crime organizado.

 Neste quadrinho também somos apresentados ao James Gordon recém chegado ao departamento de policia de Gotham e sua tentativa de fazer diferença em uma cidade envenenada pela corrupção.



Batman: O Longo Dia das Bruxas

 Depois de ter lido Batman: Ano Um você já vai ter entendido quem é Bruce Wayne, James Gordon e o Batman, no quadrinho O Longo Dia das Bruxas o leitor será apresentado ao promotor Harvey Dent que irá se tornar o Duas-Caras e o império do mafioso Carmine Falcone.

 Em Batman: O Longo Dia das Bruxas é mostrado também como os criminosos comuns vão perdendo espaço para as aberrações de Gotham como o Coringa, Hera, Espantalho, e vários outros.


Coringa

 Para entender o Batman é fundamental entender seu maior inimigo: o Coringa, para isso eu recomendo o quadrinho Coringa escrito pelo Brian Azzarello e desenhado pelo Lee Bermejo.

 No quadrinho nós observamos o desenrolar da história pelos olhos de um criminoso comum que se torna motorista particular do Coringa, junto com o personagem nós vamos descobrindo a insanidade da mente do palhaço e sua maneira cruel de resolver as coisas.


Batman: Morte em Família

 Jason Todd o segundo Robin é morto de forma violenta e cruel pelo Coringa (não é spoiler afinal a própria capa mostra isso), este quadrinho é ideal para os leitores entenderem os fantasmas que assombram a mente de Bruce Wayne.

 A morte do Robin assombra a vida do Batman tanto quanto a morte de seus pais, este é um quadrinho obrigatório para entender as motivações e questionamentos do cavaleiro das trevas em sua luta para saltar sua cidade do caos.


 Após ter lido estas quatro obras eu lhe garanto que você já pode se chamar de um fã mirim do morcego, e esta é apenas a porta de entrada para dezenas de excelentes obras que o Batman tem.

 Há algum quadrinho que você indica para quem está começando a ler HQs do Batman? Deixe ai nos comentários e vamos fazer dessa postagem um intensivão de como gostar do cavaleiro das trevas, abraços!