Por que The Legend of Zelda: The Wind Waker é um dos melhores games da história?

 Navegar em alto mar, salvar uma princesa, impedir que o mundo seja corrompido e conhecer novos horizontes são apenas algumas das inúmeras aventuras que o game The Legend of Zelda: The Wind Waker oferece, implementando a formula que deu muito certo em Ocarina of Time e abusando de novos conceitos o jogo atraiu inúmeros jogadores com sua jogabilidade cativante e gráficos que sobreviveram bem o passar dos anos.


The Legend of Zelda: Wind Waker


 A jogabilidade e itens do jogo nos remetem a boas lembranças do saudoso Ocarina of Time do Nintendo 64, em Wind Waker o nosso protagonista Link usada sua Batuta que fará as vezes da Ocarina, com ela nós poderemos controlar a direção dos ventos, criar tornados, transformar o dia em noite (e vice versa) e diversas outras possibilidades.

 No jogo podemos navegar em alto mar com a ajuda do barco falante Mascara Vermelha (King of Red Lions no original) descobrindo novas ilhas, segredos e baus de tesouros submersos nas profundezas dos oceanos.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

 Os gráficos são impressionantes para a época em que foi lançado, o visual cartoonizado contribuiu para o jogo não parecer "datado" nos dias de hoje mas as expressões faciais são o que mais impressiona, Link olha para aonde tiver algum segredo no cenário dando uma dica aos jogadores do que fazer, é de arrepiar os mínimos detalhes que conseguiram extrair de um hardware como o Game Cube.

 Para compor um clima completo o jogo conta com uma trilha sonora fantástica que nos instigam até nos momentos mais monótomos como por exemplo viajar em alto mar.

 O game peca na sua câmera que além de invertida não facilita a jogatina, o sistema de mira do game também é precário e pode fazer o jogador se frustar em alguns momentos, tirando isso não há o que reclamar da jogabilidade.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

 The Legend of Zelda: The Wind Waker é recheado de puzzles que vão demandar inteligencia e uma boa destreza para avançar no jogo e derrotar os chefes, nada no game vem de graça mas o esforço é sempre bem recompensado, o que impulsona o jogador a explorar cada cantinho do mapa buscando novos segredos e tesouros.

 O game foi tão bem aceito que seu estilo impulsionou novos títulos da franquia a seguir o mesmo estilo como Phantom Hourglass e Minish Cap.

 Wind Waker do Nintendo Wii U foi lançada junto com o console e a versão física do game já é uma verdadeira raridade para os colecionadores.

 Um dos melhores games já lançados que pode ser desfrutado no seu Game Cube, Nintendo Wii com retrocompatibilidade ou Nintendo Wii U em sua versão HD, vale demais a experiencia jogar Wind Waker e se maravilhar com um game tão belo.



Titulo: The Legend of Zelda: The Wind Waker
Plataformas: Game Cube; Nintendo Wii U
Data de Lançamento: 13/12/2002 (Game Cube); 20/09/2013 (Wii U)
Desenvolvedora: Nintendo EAD 3
Produtores: Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka