Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade

 O universo Ultimate da Marvel é tão conhecido e rico quanto o tradicional, o primeiro titulo foi Ultimate Homem-Aranha, recontando a origem do amigão da vizinhança e atraindo novos leitores recém chegados devido ao primeiro filme que estreava nos cinemas, a principio seria apenas uma mini-série mas devido ao enorme sucesso o Ultimate Homem-Aranha acabou se tornando uma serie regular.




 Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade conta com os roteiros do Brian Michael Bendis (Alias, Demolidor) e os desenhos do Mark Bagley (Vingadores Nova Marvel), o quadrinho foi publicado inicialmente aqui no Brasil na revista Marvel Século 21: Homem-Aranha #01 pela editora Abril, depois foi encadernado pela Panini e logo em seguida na coleção de Graphic Novels da Salvat.

 O quadrinho conta as primeiras aventuras do aracnídeo, do Peter Parker sendo picado pela aranha radioativa, tio Ben sendo morto e o confronto contra o Duende Verde (que ficou muito parecido com o Etrigan da DC).

 Ultimate Homem-Aranha da uma repaginada no herói mas mantém a essência do personagem criado pelo Stan Lee e Steve Ditko, Bendis consegue retratar bem a cabeça adolescente do personagem, e fazer o que todo bom adolescente faz: merda.

Ah não, essa aranha me mordeu de novo!

 Só um detalhezinho, o quadrinho faz uma referencia ao filme Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado) que ficou muito bacana, quem tiver notado deixe ai nos comentários.

 Sobre os desenhos não há o que falar, Mark Bagley é o desenhista que mais desenhou o Homem-Aranha e já deve conseguir fazer isso de olhos vendados, seu estilo cai bem tanto em cenas cômicas quanto em cenas sombrias, a maioria dos leitores do Homem-Aranha provavelmente começaram a ler os quadrinhos desenhados por ele.

 Brian Michael Bendis é um dos melhores roteiristas de quadrinhos da atualidade, mais uma vez ele provou que seus argumentos são brilhantes, Bendis consegue mesclar cenas bem humoradas com um enredo bem estruturado e uma ação balanceada.

 O sucesso de Ultimate Homem-Aranha foi tão grande que de uma minissérie em 7 capítulos acabou se tornando uma serie regular, além disso é um excelente ponto inicial para quem quer começar a ler quadrinhos do Homem-Aranha.


Ultimate Homem Aranha: Poder e Responsabilidade
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Mark Bagley
Ano de publicação: outubro de 2000
Editora: Marvel