Como os Filmes da Marvel estão estragando os Quadrinhos

 Está postagem é uma especie de desabafo e não estou aqui para falar mal dos filmes da Marvel, eles são excelentes e a Marvel Studios merece todos os elogios que vem ganhando com suas longa metragens, no entanto uma serie de escolhas ruins estão arruinando o universo dos quadrinhos na casa das ideias.



 A Marvel no final dos anos 90 teve sua fase mais sombria, a empresa chegou a declarar falência e precisou vender os direitos autorais dos seus personagens para grandes empresas para não fechar as portas, as coisas começaram a mudar para melhor quando a Disney adquiriu a empresa e começou a produzir grandes Blockbusters para o cinema, no entanto eles não detinham mais os direitos de grandes personagens como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e X-Men para produzir longa metragens, foi ai que péssimas decisões começaram a ser tomadas.

 A Marvel Studios conseguiu se virar bem pegando quadrinhos menos populares como Homem de Ferro e Vingadores e os transformando em máquinas de dinheiro e popularidade mas a equipe queria X-Men, Quarteto Fantástico e outros personagens de volta, no entanto as empresas não estavam dispostas a devolver facilmente os direitos.

 O que a Marvel decidir fazer então? Apagar os personagens, mata-los, e fingir que jamais existiram, parece até uma criança fazendo pirraça.

Como os Filmes da Marvel estão estragando os Quadrinhos
X-Men é um marco na história dos quadrinhos!

 A essa altura do campeonato acredito que todo mundo já saiba que a Marvel só não detém os direitos dos personagens para produzir os filmes, os quadrinhos, action figures e etc ainda estão com a empresa, se algum personagem fizer sucesso no cinema é claro que terá um aumento no número de vendas de quadrinhos mas a Marvel aparentemente não liga pra isso, o que chama atenção da Marvel atualmente é apenas os números colossais de bilheteria que estes filmes tem alavancado durante os últimos anos.

 Deadpool é um bom e recente exemplo, o filme foi lançado pela Fox e é inegável o aumento de vendas que o quadrinhos sofreu após a exibição do longa.

 Podemos voltar um pouquinho mais no tempo, os filmes de quadrinhos só começaram a fazer sucesso depois que o primeiro filme dos X-Men saiu, ta certo que hoje em dia ele ta difícil de assistir mas se não fosse por este filme esse "boom" de heróis no cinema não teria acontecido.

Como os Filmes da Marvel estão estragando os Quadrinhos
Quarteto Fantástico morreu :(

 Os primeiros a sofrerem com essa Marvel mercenária foram o Quarteto Fantástico, quem entende um pouquinho de quadrinho já sabe a importância que esse grupo tem para a história dos quadrinhos, Stan Lee e Jack Kirby deram tudo de si e criaram histórias fantásticas, personagens originais com dilemas mundanos, se não fosse o Quarteto a Marvel jamais estaria a altura da DC Comics (e jamais teria superado a empresa rival por incontáveis vezes).

 Nos anos 90 quando se falava em quadrinhos a primeira coisa que se pensava eram os X-Men, os números de vendas eram absurdos e as mega sagas envolvendo os mutantes abalavam todo o universo da Marvel, quando se pensava em um super grupo o único pensamento era X-Men, quem nos anos 90 pensava em Vingadores?

 Estes são apenas alguns dos muitos exemplos, você pode até alegar que estes personagens foram superados e esquecidos ao longo dos anos mas não foram, a Marvel quer que você esqueça eles, eis o problema, não foi Quarteto Fantástico que parou de vender, foi a Marvel que acabou com o grupo de forma mercenária e impiedosa.

Como os Filmes da Marvel estão estragando os Quadrinhos
"Fora daqui"

 Não é apenas saudosismo mas a proposta da All New All Different Marvel não me agradou, a empesa está diversificando suas revistas mas está se tornando irreconhecível, você pode até dizer que ela está hoje tentando agradar todas as etnias e classes sociais mas sabe de uma coisa? A Marvel SEMPRE fez isso.

 Eu queria evitar comparações mas fazer o que, vamos lá, a DC está com seu Rebirth que trás muito do saudosismo e ainda sim tem ideias novas e originais, a empresa agrada o público mais antigo e consegue agradar novos leitores, no fim todo mundo fica feliz, já no caso da Marvel a empresa parece querer agradar apenas o novo publico, toda a mitologia, toda a história da Marvel está se perdendo em péssimas decisões que estão apenas visando o lucro que grandes filmes podem produzir, algo precisa mudar e rápido.

 Eu sou a favor da Marvel ter novos títulos em banca, pode colocar revistas dos Guardiões da Galaxia e Vingadores mas não descarte o Quarteto Fantástico e tente substituir os X-Men pelos Inumanos, tente agradar o novo e o antigo publico, assim todo mundo sai ganhando não é mesmo?

 Vamos torcer para que a "casa das idéias" não se torne a "casa das péssimas ideias".

 Mas o que você acha dessa proposta da Marvel de só tornar relevante o que sai para os cinemas? Deixe ai seus comentários e não venha reclamar porque eu sou fã da DC, eu gosto de ambas as empresas, ok? Mais que ler quadrinhos da DC ou da Marvel eu quero ler boas histórias com grandes personagens, acho que no fundo isso é tudo que o verdadeiro fã de quadrinhos quer.