Os Melhores Quadrinhos do Superman

 Superman é meu personagem predileto mas ao longo dos anos péssimas histórias foram contadas, um novo leitor pode até mesmo se decepcionar se acabar caindo de paraquedas em alguma dessas histórias, então eu decidi fazer um guia de leitura para quem quiser buscar os melhores quadrinhos do homem de aço.




 Como eu sempre digo, para boas histórias existirem é necessário ter um bom roteirista por traz da obra, então eu vou listar  as melhores histórias de alguns dos melhores roteiristas que já tiveram a oportunidade de trabalhar com o Superman, a maior parte desses quadrinhos pode ser facilmente encontrado nas Comic Shop, então não tem desculpa para não ler.


Alan Moore:

 Alan Moore dispensa apresentações, o escritor britânico passou pouquíssimo tempo com o Superman mas todas suas histórias são memoráveis, para quem quiser ler todas essas histórias pode procurar Superman: O que aconteceu ao homem de aço? Entre as obras a mais famosa marca a ultima aventura do Kryptoniano, até hoje é considerada a última e definitiva aventura do herói.


John Byrne:

 Após Alan Moore contar a última história do Superman chegou a vez de John Byrne recontar a primeira, Superman: O Homem de Aço definiu todos os padrões que conhecemos do personagem hoje em dia, sua relação com Lois Lane, Lex Luthor, Batman e a mitologia Kryptoniana.

 Assim como de padrão John Byrne chegou a discutir com a DC Comics e abandonou o personagem antes de contar tudo que ele tinha planejado para o Superman.


Mark Waid:

 Entre as obras que marcam o brilhante currículo do Mark Waid estão Superman: O Legado das Estrelas que se aproveitou do sucesso do Smallville para recontar a origem do herói e Reino do Amanhã, apesar de não ser uma história unicamente do homem de aço ele é o protagonista e para mim e para muitos é a melhor versão do herói de todos os tempos.

 Legado das Estrelas será publicado pela Eaglemoss e Reino do Amanhã pode ser encontrado em sua edição definitiva, vale cada centavo.


Geoff Jhons:

 Essa fase é altamente recomendável para todos os fãs de Christopher Reeve, Geoff Jhons além de definir bem o homem de aço soube escrever brilhantemente o desengonçado Clark Kent e sua relação com Lois Lane.

 Para quem acompanha os encadernados da Eaglemoss pode ler Superman: O Último Filho e Superman: Brainiac, recomendo também lerem Superman e a Legião dos Super Heróis e Superman: Origem Secreta.


Grant Morrison:

 Grant Morrison é um dos melhores roteiristas de todos os tempos, entre seus trabalhos com o Superman temos as primeiras Action Comics dos Novos 52 que recentemente foram compiladas do encadernado Superman: A Prova de Balas (que reune todas as 19 edições que o Morrisson trabalhou, é tão grande quanto caro) e o quadrinho vencedor do Eisner, Grandes Astros: Superman, que para muitos é a melhor história do personagem de todos os tempos.



 É claro que não da pra falar de todos os grandes roteiristas que já passaram pelo Superman mas com certeza esse é um belo ponta pé inicial para conhecer obras primas do herói.

 E na opinião de vocês, qual é o melhor quadrinho do Superman? Deixe sua opinião ai nos comentários!