Os Jogos Mais Vendidos do Nintendo DS

 O Nintendo DS é o portátil mais vendido da história dos videogames, o aparelho com duas telas e um visual inspirado no clássico Game & Watch agradou a todo mundo, mesclando inovação com elementos que já haviam funcionado muito bem no passado, vamos então conhecer os jogos mais vendidos do Nintendo DS.




5° Lugar - Mario Kart DS - 13.79 milhões de cópias vendidas.

 Como era de se esperar Mario Kart entrou na lista, o game usou bem o recurso das duas telas e criou novas dinâmicas que foram aproveitadas nos posteriores jogos da franquia, Mario Kart DS tem gráficos incríveis para o portátil e conseguiu vender 13.79 milhões de cópias pelo mundo.


4° Lugar - Pokémon Diamond/Pearl - 16.48 milhões de cópias vendidas.

 Para um portátil da Nintendo vender mais que água no deserto só é preciso lançar um game da franquia Pokémon, os jogos Diamond e Pearl trouxeram 107 novos Pokémon e uma região nova para ser explorada, com gráficos saudosistas e uma formula de sucesso os jogos venderam juntos 16.48 milhões de cópias.


3° Lugar - Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day - 16.82 milhões de cópias vendidas.

 Não é de hoje que a Nintendo vem apostando em games casuais, Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day (eita nome grande) como o próprio titulo sugere são uma serie de desafios para exercitar os neurônios dos jogadores e nenhum fã de Sudoku botar defeito, o game usou muito bem o recurso da caneta do DS e fez um enorme sucesso, atingindo públicos de todas as idades.


2° Lugar - New Super Mario Bros. - 17.63 milhões de cópias vendidas.

 New Super Mario Bros mostrou para o mundo que aquele estilo de jogo que nasceu no Nintendinho ainda se mantem vivo e interessante, foi a primeira vez que um portátil da Nintendo teve um jogo digno do encanador (os jogos do GBA não contam porque são ports do Super Nintendo).


1° Lugar - Nintendogs - 21.67 milhões de cópias vendidas.

 Se o primeiro lugar dessa lista não é Mario é lógico que é... Nintendogs? Sim, o simulador de pets fofinhos da Nintendo é o jogo mais vendido do DS, além de ser bem educativo e digno de vomitar arco-íris o game é completamente viciante, agradando principalmente aqueles que amam os bichinhos, foi o consolo de muitas crianças que não puderam ter companheiros reais em suas infâncias, por mais que o jogo seja legal eu ainda prefiro meu cachorro de verdade.


 O que acharam da lista? Não deixem de conferir também os jogos mais vendidos do Nintendinho, Super Nintendo e Nintendo 64, é claro, sempre deixando o comentário de vocês.