Relembrando os Tempos de Locadoras de Jogos nos Anos 90

 Quem era pivete nos anos 90 assim como eu deve se lembrar com muito saudosismo das locadoras de jogos, acordar cedo para pegar algum jogo bacana para ficar o final de semana inteiro com o cartucho ou mesmo juntar as moedinhas do lanche para jogar no Playstation, vamos lembrar um pouquinho dessa saudosa época dos games.



 Essa era uma experiência muito bacana que eu lamento muito essa garotada de hoje em dia não ter a oportunidade de experimentar, desde meu primeiro videogame, o Turbo Game (um clone do Nintendinho) eu ia as locadoras para pegar alguns joguinhos e salvar meu final de semana, era alugar dois ou três cartuchos na sexta-feira para poder devolver somente na segunda, tem jogos que até hoje eu tenho aquele sentimento nostálgico das locadoras quando os jogo novamente, Chip 'n' Dale e Super Mario Bros 3 era alguns dos jogos de Nintendinho que eu mais gostava de alugar.

 Apesar de hoje os jogos não serem baratos eles estão mais acessíveis do que antigamente, era ganhar um jogo novo no aniversário e outro no natal (e olhe lá), era nessa hora que as locadoras salvavam nossa pele, nos dando a oportunidade de experimentar jogos que nunca teríamos a oportunidade de ter.


 Foi graças as locadoras que eu tive a oportunidade de jogar videogames que só pude ter condições de adquirir depois de adulto, joguei o Nintendo 64 pela primeira vez em uma locadora quanto até mesmo um Playstation era um sonho complicado, Diddy Kong Racing foi o primeiro jogo que tive a oportunidade de jogar no aparelho e só me lembro de ficar com dores por não conseguir segurar o controle direito.

 Foi somente nas locadoras que joguei no Game Cube, afinal de contas naquela época todo mundo só tinha Playstation 2.

 Jogos como Mega Man X e The Legend of Zelda: A Link to the Past eu conheci graças as locadoras também, e hoje em dia estão entre meus prediletos de todos os tempos.

 Com certeza quem viveu essas experiencias se lembra como era juntar moedinhas com algum amigo para irem até a loja e pagarem pra jogar uma hora de algum game co-op, jogos de luta, futebol e os briga de rua eram os mais jogados.


 Durante muito tempo as locadoras supriam minha necessidade de jogar videogames que não tinha condições de ter, frequentava quase que diariamente as locadoras para jogar Symphony of the Night no Playstation, como não tinha Memory Card nunca ia muito além do segundo Boss (além que aquele jogo não tinha continue se você não salvasse).

 Infelizmente com o passar dos anos essas locadoras foram perdendo força, entre as muitas que tinham aqui em minha cidade eu me lembro com muito carinho de uma chamada Pequeno Príncipe, durante a era dos 8 e 16 bits eu sempre pude contar com essa lojinha mágica para ter algum jogo bacana no final de semana, as vezes a gente alugava alguma porcaria e perdia o final de semana inteiro, fazer o que né?

 A pouco tempo adquirindo cartuchos usados eu peguei um com adesivo da Pequeno Príncipe, pode parecer meio besta mas meus olhos encheram de lagrimas, era como se um pedaço da minha infância estivesse em minhas mãos.

 Mas eu quero saber de vocês, quais jogos mais te lembram as locadoras dos anos 90? Tem alguma boa história daquela época? Deixe ai nos comentários que eu quero saber de tudo, abraços e ótimo final de semana para todos.