Btooom! Review do Anime baseado na obra de Junya Inoue

 A primeira vista Btooom! parece uma cópia de Battle Royale ou Jogos Vorazes com elementos de videogame mas a trama simples é implementada com personagens muito fortes e um excelente desenvolvimento do roteiro, com certeza esse é um anime que vale a pena assistir.


Btooom! Review do Anime baseado na obra de Junya Inoue

 Eu não sou muito de assistir animes, acabei pegando para conhecer Btooom! por sempre ver o mangá sendo vendido aqui (no Brasil ele é publicado pela JBC), as capas dos mangás se assemelham muito as capas de jogos de Xbox, o que acabou despertando minha curiosidade, quando dei conta já havia terminado de assistir os 12 episódios do anime.

 O anime gira em torno de Ryota Sakamoto, um garoto de 22 anos que largou a escola e não trabalha, dedicando todo o seu tempo a um jogo online chamado Btooom! no qual ele está entre os melhores do mundo, certo dia Sakamoto acaba acordando em uma ilha isolada na qual descobre que diversas pessoas foram colocadas lá para se matarem seguindo regras semelhantes ao do game Btooom!.

 Sakamoto também encontra na ilha uma garota conhecida como Himiko, na qual era casada virtualmente com Sakamoto no Btooom! (sim, existem pessoas que se casam em jogos online caso não saiba disso, virgindade wins), a garota sofreu diversos traumas no passado que a fizeram ter repulsão por homens.

 Só por curiosidade, o nome Himiko é por inspiração de uma rainha xamanista que viveu no século III, a mesma Himiko que apareceu no game Tomb Raider de 2013.

Btooom! Review do Anime baseado na obra de Junya Inoue
Ryota Sakamoto
 Muitas vezes as batalhas da ilha servem apenas de plano de fundo para o anime abortar diversos temas, Sakamoto e Himiko são personagens que sofreram diversos traumas e acabaram se isolando do mundo virtual, coisa que infelizmente hoje em dia é cada vez mais comum, o anime também fala de estrupo, violência doméstica, depressão, e inúmeros outros temas.

 No decorrer dos episódios os personagens vão amadurecendo, reconhecendo seus erros e se tornando pessoas melhores que jamais foram, muitas vezes abusando de clichês mas sempre surpreendendo em algum ponto.

Btooom! Review do Anime baseado na obra de Junya Inoue
Himiko

 Btooom! foi exibido entre outubro a dezembro de 2012 no Japão, a animação foi desenvolvida pelo estúdio Madhouse, responsável por animações como Death Note e One Punch-Man, não há nenhuma previsão de uma segunda temporada, se quiser conhecer o final a melhor forma é procurar pelos mangás, infelizmente esse é o maior ponto negativo do anime.

Para quem quiser assistir a animação da pra encontrar até mesmo no Youtube com legendas em português, recomendo assistirem.