Conheça os Acessórios do Nintendo 64 (N64)

 O Nintendo 64 foi um dos videogames mais revolucionários da industria apesar de não ter tido vendas tão expressivas como seu concorrente, o console contou com clássicos como Super Mario 64 e Ocarina of Time mas também foi agraciado com diversos acessórios, vamos relembrar e conhecer então os acessórios do N64!




Controller Pak:

 Basicamente o Controller Pak funcionava como um Memory Card, o acessórios era encaixado na traseira (ui) do controle e permitia salvar seu progresso, o curioso é que a maioria dos jogos do Nintendo 64 salvava usando a própria bateria do cartucho, ou seja, um acessório sem muita utilidade dependendo dos jogos que tenha em sua coleção.


Rumble Pak:

 O Rumble Pak era encaixado no mesmo lugar que o Controller Pak e permitia ao controle reproduzir vibrações (ui de novo) de acordo com o que se passava no game, diferente do controle Dual Shock do PS1 este necessitava de duas pilhas AA e sua vibração não funcionava tão bem quanto do concorrente mas vamos dar os créditos para a Nintendo porque a Sony copiou descaradamente essa função.

 O Rumble Pak foi bem utilizado no game The Legend of Zelda: Ocarina of Time, no qual se o jogador estiver usando o acessório ele vibrará toda vez que o Link passar perto de algum segredo escondido no cenário.


Transfer Pak:

 O Transfer Pak era uma ideia incrível mas aja dinheiro para poder desfrutar do aparato! Funcionava para games específicos como Pokémon Stadium ou Mario Golf, era encaixado o cartucho de Game Boy correspondente ao jogo que estávamos jogando no Nintendo 64 e tínhamos alguma coisa a mais para acrescentar nos jogos.

 Pokémon Stadium por exemplo, colocando o cartucho de Pokémon Red, Blue ou Yellow nos possibilitava jogar com nossos Pokémon que usávamos no portátil, genial mas era preciso ter um Game Boy, um Transfer Pak, o cartucho de Game Boy e o cartucho de Nintendo 64 para usufruir do aparato, aja dinheiro, aja dinheiro!


Expansion Pak:

 Expansion Pak era colocado no console e possibilitava ao aparelho usufruir de mais memória para seus jogos, alguns games davam além de gráficos melhores polidos outras possibilidades ao jogador, Perfect Dark por exemplo o modo campanha só era possível jogar quem tinha o acessório, do contrário só o modo multiplayer ficava disponível.

 Apenas dois jogos do N64 só funcionavam com o Expansion PakDonkey Kong 64 e The Legend of Zelda: Majora's Mask, os demais funcionavam mas com algumas limitações.


64DD:

 Lembram do fracasso do Sega CD e do Sega 32x? Pois bem a Nintendo cometeu o mesmo erro! O 64DD era encaixado na parte de baixo do Nintendo 64 e permitia rodar seus jogos exclusivos, que vinham em uma especie de disquete.

 O fracasso foi colossal e foram lançados apenas 8 jogos para o aparelho, sendo que o mesmo jamais saiu do Japão, o 64DD também disponibilizou uma rede online para os jogadores que foi rapidamente descontinuada após o fracasso do acessório.


BioSensor:

 Para mim o acessório mais estranho, o BioSensor era preso no dedo do jogador e meia seus batimentos cardíacos, em Tetris 64 por exemplo, quanto mais rápido eram os batimentos cardíacos mais difícil o game ficava, não é preciso dizer que esse acessório foi vendido apenas no Japão certo? 


N64's Microphone:

 Não poderia faltar na nossa listinha de acessórios do Nintendo 64 o microfone para jogar Hey You! Pikachu, não é mesmo?

 O acessório era colocado como um controle no aparelho e lhe permitia dar comandos de voz para o Pikachu, é claro que não funcionava muito bem mas convenhamos que a ideia era muito boa.

 Experimente dizer "Playstation" para o Pikachu pelo microfone, o bicho vai ficar P* da vida com você!



 Ficou faltando algum acessório nessa lista? Escreva ai nos comentários, abraços a todos!