Demolidor: O Homem Sem Medo (Crítica)

 Demolidor: O Homem Sem Medo é um dos quadrinhos mais aclamados do vigilante da Cozinha do Inferno, Frank Miller e John Romita Jr recontaram a origem de Matt Murdock tornando a trama mais sombria e atual, Demolidor: O Homem Sem Medo é o melhor quadrinho para quem quer conhecer o personagem.




 Creio que a esta altura do campeonato todos saibam que este quadrinho foi a maior influencia para a primeira temporada do seriado Demolidor da Netflix, é claro que com uma adaptação ou outra mas o seriado conseguiu manter a mesma essência da obra original.

 Frank Miller já estava escrevendo o personagem a um bom tempo, sua fase é ainda hoje a mais aclamada do personagem e o escritor conseguiu salvar um quadrinho que estava a beira de ser cancelado.

 John Romita Jr é outra figurinha frequentemente citada aqui, apesar de não ser um grande fã do seu traço (eu não gosto mesmo) o quadrinho ficou até legal para os padrões do JRJR, só espero que ele pare de desenhar dos quadrinhos do Superman, ta difícil de aturar viu.


 Para a minha surpresa a origem do personagem se parece muito com aquela escrita pelo Stan Lee e desenhada pelo Bill Everett, uma grande diferença é que no Homem Sem Medo o personagem não usa aquele uniforme amarelo ridículo, será que o Matt Murdock não conseguia ver como era feio aquela fantasia? Pera...

 O quadrinho mostra a relação do Murdock com seu pai, um pugilista em fim de carreira que se vê obrigado a trabalhar para um agiota conhecido como "arranjador", no entanto sua vida vai se tornando mais complicada enquanto Matthew é secretamente treinado com um misterioso homem chamado Stick.

 Demolidor: O Homem Sem Medo também narra a vida de Matt na faculdade com seu melhor amigo e futuro sócio Foggy Nelson, além da sua conturbada relação com a Elektra.


 O quadrinho foi publicado originalmente em cinco edições, o personagem é bem apresentado sem se aprofundar muito no roteiro, infelizmente encontrar o encadernado da Panini hoje em dia é uma tarefa quase impossível, a melhor forma de adquirir essa obra é buscar o capa dura da Salvat da coleção de Graphic Novels de capa vermelha, além da obra do Miller e Romita temos a primeira publicação do herói, apesar de ser a mesma história a narrativa é completamente oposta.

 Demolidor: O Homem Sem Medo da aos novos leitores tudo que eles precisam saber para entender o personagem, quem gostou da serie com certeza vai admirar essa obra.