The Authority: Obra Prima de Warren Ellis e Bryan Hitch (Review)

 Apesar de não tão conhecido The Authority foi um dos quadrinhos mais influentes das últimas décadas, trata-se de um grupo absurdamente poderoso apto a parar qualquer ameaça em escala mundial, sejam clones terroristas ou uma invasão de uma terra paralela querendo transformar o mundo em um campo de estrupo, o Authority está acima da lei e nada é capaz de detê-los.




 The Authority é uma sequencia direta do Stormwatch, quadrinho criado pelo Jim Lee no começo dos anos 90 para a Wildstorm (editora que foi comprada pela DC Comics em 98), não é obrigatório ter lido Stormwatch mas vale a pena para conhecer melhor os personagens, a ideia de encerrar o Stormwatch veio do próprio Warren Ellis que escrevia o quadrinho na época, apesar de muito elogiado o seu trabalho não vendia bem.

 Authority é liderado pela Jenny Starks, que pode controlar a eletricidade e tem mais de cem anos de idade, no grupo também temos a Engenheira que se tornou híbrido entre humano e máquina, o Doutor, um xamã que está ligado a suas encarnações passadas, Jack Hawksmoor que foi abduzido quando criança o que lhe deu grande força e capacidade de se ligar a cidade em que esteja, Swift que tem uma genética modificada lhe dando asas e sentidos como as de uma ave, Apolo que tem super força, velocidade e é energizado pelo sol e por fim Meia-Noite, uma especie de super soldado que possui grande habilidade de combate e uma capacidade física sobre-humana.


 Todos os membros do grupo são absurdamente poderosos e o Authority não responde a nenhuma nação ou autoridade, eles estão dispostos a tomar as decisões que os outros não teriam coragem ou capacidade de fazer, como posso dizer.... eles são f# pra c@r@###!

 Bryan Hitch fez um trabalho épico nesse quadrinho, diversas páginas duplas e cenas de ação que precisam ser admiradas em uma galeria de arte, futuramente o artista trabalhou em Os Supremos (que se não fosse pelo Authority sequer existiria, é sério, tudo de legal que existe nos Supremos já havia surgido lá no Authority em 1999), atualmente está saindo nas bancas também Liga da Justiça da America que é desenhado e escrito pelo Hitch, recomendo demais também.


 Atualmente a Panini já publicou dois encadernados de Authority, além da fase inicial escrita pelo Warren Ellis temos também no segundo encadernado um arco escrito pelo Mark Millar com os desenhos de Frank Quitely, não é atoa que este quadrinho é tão bom!

 Authority é um grupo de heróis diferente de qualquer outro que possa encontrar, suas histórias são épicas e o grupo quebrará tudo que estiver na frente para salvar o planeta, mesmo que haja baixas no caminho, vale citar que os personagens são muito bons, e rapidamente você passa a adora-los, em destaque eu amei a Jenny Spark, isso sim é uma líder de verdade! Apolo e Meia-Noite também são muito legais (são uma clara referencia ao Superman e Batman).

 Com certeza alguém já lhe indicou Authority, agora de ouvidos a razão e pegue este quadrinho antes que esgote, vai ser uma das melhores coisas que vai ler no ano.