Hidden Gems: Os Melhores Jogos Desconhecidos do Super Nintendo (SNES)

 O Super Nintendo foi a casa de diversos clássicos dos anos 90, no entanto vários excelentes jogos ficaram praticamente no anonimato e só foram descobertos anos depois com a chegada dos emuladores, esta listinha aqui contem alguns dos melhores jogos do SNES que pouca gente jogou, vale a pena conhecer ou relembrar estes grandes jogos que mereciam um destaque maior, confiram:



True Lies:

 Jogos baseados em filmes geralmente não são bons, principalmente vindos da LJN no entanto True Lies é uma linha fora da curva, o jogo baseado no filme do Arnold Schwarzenegger traz um gameplay de tiro em uma visão isométrica bem divertido e com uma jogabilidade simples mais fluida.




Wild Guns:

 Wild Guns recebeu o status de "cult" anos depois da era de ouro dos 16 bits, o jogo apresenta um estilo único e com uma dificuldade deveras amarga, uma joia rara para os colecionadores de videogames retro.






 Go! Go! Ackman:

 Go! Go! Ackman é um jogo de plataforma baseado no mangá de mesmo nome, mesmo sendo baseado na obra de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, o game teve pouquíssimo destaque fora do Japão.






 Psycho Dream:

 Outro jogo de plataforma e ação para o Super Nintendo, Psycho Dream além de gráficos impressionantes traz também uma grande variedade de power ups e uma boa dificuldade, infelizmente a campanha é bem curta e depois que pega a prática da pra zerar o game rapidinho.





 Terragnima:

 Um RPG de ação que não fica devendo nada a jogos como The Legend of Zelda, em Terragnima há uma boa variedade de armas e um enredo bem bacana que estimula o jogador a não parar de jogar, simplesmente viciante.








 Skyblazer:

 Skyblazer saiu no finalzinho da vida do Super Nintendo e aproveitou tudo o que o videogame poderia oferecer, com diversos upgrades, um enredo cativante e inúmeros puzzles no decorrer do game Skyblazer é um dos melhores jogos de plataforma do SNES, uma curiosidade: ele foi publicado pela Sony, que lançou o seu Playstation naquele mesmo ano.





 Musya:

 Para quem curte games como Castlevania vai adorar Musya: The Classic Japanese Tale of Horror, com uma temática oriental e uma dificuldade absurda o jogo vale a pena ser jogado, mesmo não tendo a melhor das jogabilidades.







 Hagane:

 Repararam o que a maioria destes jogos tem em comum? A dificuldade! Em Hagane: The Final Conflict isso é elevado ao extremo, para nossa sorte nos temos uma jogabilidade absurdamente incrível, a variedade de movimentos é impressionante até hoje, Hagane pode parecer muitas vezes injusto mas o jogo é tão bom que a tela de Game Over não consegue desmotivar, altamente recomendável para os gamers hardcore.





 Mas e vocês? Já jogaram algum destes jogos? Qual outro game do Super Nintendo não muito popular que você se lembra? Deixa ai nos comentários e dependendo do feedback eu faço uma segunda parte, afinal ainda tem muito jogo bom desse console que vocês precisam conhecer!