Prophecy / Yokokuhan: Review do Mangá

 Muitos Mangás são publicados aqui no Brasil e não ganham seu merecido destaque, graças a uma baixa divulgação o quadrinho Prophecy (Yokokuhan no original) passou quase que despercebido, no entanto ainda há tempo de conseguir essa obra que é sem sombra de dúvidas um dos melhores Mangás já publicados por aqui.



 Prophecy foi publicado originalmente entre 2012 e 2013 no Japão e em 2014 já chegou aqui no Brasil pela JBC em três volumes, a obra foi criada pelo Mangaká Tetsuya Tsutsui.

 O mangá acompanha uma equipe de anti-crimes cibernéticos que se deparam com um grupo de terroristas apelidados de "jornal", este grupo sempre posta um vídeo anunciando o próximo crime e depois o transmite via streaming, a identidade do grupo é ocultada pelo jornal na cabeça e suas transmissões não podem ser rastreadas, criando um problema imenso para o departamento de policia.


 Além da trama investigativa um ponto muito interessante do quadrinho é a forma com que o publico e a mídia lidam com os crimes, vemos políticos e a mídia televisiva se aproveitando do fato para se promoverem e criticar a internet, coisa muito comum inclusive aqui no Brasil, o grupo acaba ganhando uma legião de fãs que por estarem no "anonimato" da internet agem como verdadeiros monstros, desejando a desgraça das pessoas e clamando por violência gratuita para ocupar o tempo.

 Prophecy também aborta outros diversos temas como abuso no trabalho, dificuldade das pessoas se relacionarem na sociedade, pobreza, desastres naturais, polemicas envolvendo grandes corporações, etc, personagens bem construídos e um desenrolar da trama de tirar o folego.


 Os desenhos são uma obra de arte, o nível de detalhamento para os padrões de Mangás é impressionante, a forma com que Tetsuya Tsutsui trabalha a reação da internet contextualizando com a narrativa gráfica é brilhante, dificilmente vai encontrar outro material para poder comparar.

 Se gostou de obras como Death Note com certeza vai se apaixonar por Prophecy, o quadrinho é bem realista e muito atual, impossível ler e não se identificar com o cotidiano que vivemos hoje em dia, o Mangá chegou a ganhar um filme em 2015 no entanto encontra-lo vai ser uma tarefa deveras complicada, mesmo por aqueles métodos que não podemos falar (se é que me entendem).

 Compre os três volumes de Prophecy na Amazon clicando aqui e boa leitura!