Qual o Seu Game Predileto?

 Jogo videogame desde que me entendo por gente, ao longo dos anos diversos games bons me marcaram mas vocês já pararam pra pensar em qual o seu jogo predileto? É difícil escolher um entre tantos games bacanas mas para mim um que me marcou de uma maneira completamente diferente e especial foi Shadow of the Colossus.




 Já mencionei aqui que o Playstation 2 tem um espaço especial no meu coração, durante muitos anos ele foi o único videogame que tive no entanto Shadow of the Colossus já havia me cativado antes mesmo de ter o console.

 Shadow of the Colossus chocou o mundo pelos belos gráficos que o jogo tinha (apesar de hoje os gráficos são serem mais tão belos assim), o jogo também tinha uma pegada épica que fazia quem estava jogando se sentir parte de uma grande jornada, toda a aventura era marcada por uma ausência de NPCs e uma narrativa escassa, forçando o jogador a interpretar diversos acontecimentos e o desenrolar da trama.

 A trilha sonora do game é brilhante e sempre fui um admirador desse quesito em jogos, as batalhas contra os colossus são tão épicas que chegam a tirar o folego, muitos games compensam os jogadores com alguma recompensa ao passar de algum grande desafio, em Shadow of the Colossus a satisfação pessoal vale mais que qualquer item ou upgrade, sei que não sou o único a guardar todo esse amor pelo game, basta observar a legião de fãs que aguardam fervorosamente o lançamento de The Last Guardian para o Playstation 4.


 Shadow of Colossus é além de um videogame uma obra de arte, poucos jogos conseguiram chegar nesse patamar, e não importa o quão bons sejam os jogos que são lançados, nada irá superar o que Shadow of the Colossus fez, pelo menos em minha opinião.

 Diversos outros jogos me marcaram muito como Pokémon Gold que foi o primeiro jogo da franquia que joguei, Super Mario Bros 3 que joguei durante toda minha infância e continuo jogando até hoje e vários outros, no entanto Shadow of the Colossus pegou toda aquela atmosfera épica remetendo a bons games como The Legend of Zelda por exemplo e tornou a experiencia de jogar em algo único.

 Mas e você amigo leitor? Qual o seu game predileto? Deixe a opinião de vocês nos comentários e diga o porque o jogo te marcou.