Batman: A Telltale Game Series (Review)

 Já faz um tempinho que o primeiro episódio do game Batman: A Telltale Game Series saiu mas enfim, vamos falar desse game que promete ir a fundo no psicológico do Bruce Wayne e nos colocar na pele do cavaleiro de Gotham.




 Batman: A Telltale Game Series é um point-and-click adventure no qual assumimos a pele do Bruce Wayne, o jogo se passa nos primeiros anos do milionário atuando como Batman no combate ao crime e sua luta contra a máfia do Carmine Falcone.

 O primeiro capitulo do jogo foi lançado no dia 2 de agosto e serão ao total cinco capítulos que podem ser adquiridos separadamente ou em um pacote fechado com toda a temporada, no mesmo esquema de jogos como Life is Strange.

 O jogo também será focado na relação da Selina Kyle com o Batman, Harvey Dent disputando a prefeitura de Gotham City e os segredos da família Wayne.


 Não é obrigatório mas eu aconselho quem for jogar ler antes alguns quadrinhos que claramente inspiraram esse jogo, dentre eles Batman: Silêncio e Batman: O Longo Dia das Bruxas, ambos escritos pelo grande Jeph Loeb, caso queira se aprofundar ainda mais leia o guia de leitura do Batman que postei alguns meses atrás aqui.

 Como era de se esperar não há muito gameplay além de apertar botões e tomar decisões no game, o ponto forte desse gênero é sempre o enredo e neste game a história não fica devendo nada as obras em quadrinhos, o lado detetive do Batman é bem explorado e o jogo te deixa muito curioso para ver o desenrolar da trama.

 Batman: A Telltale Game Series está disponível para PCs, Xbox 360, Playstation 3, Xbox One, Playstation 4 e Smartphones,