Castlevania: Top 5 dos Melhores Jogos da Franquia!

 Castlevania é ainda uma das franquias mais poderosas da Konami, tudo começou com um jogo de plataforma para o Nintendinho com elementos de terror inspirado nos filmes clássicos da Universal e no livro de Bram Stoker, vamos relembrar alguns dos melhores jogos que já foram lançados ao longo dos anos!



Castlevania 
Ano de Lançamento: 1986
Plataforma: NES

 O primeiro game da serie já trazia praticamente todos os conceitos que tornaram a serie tão icônica, o gameplay funciona muito bem e a dificuldade é altíssima, o mais impressionante do game é a trilha sonora ser tão boa para um hardware do nível do Nintendinho, os gráficos são muito bonitos também e transparecem bem aquele clima de terror, um dos melhores jogos de plataforma para o console, sem dúvidas.


Castlevania: Bloodlines
Ano de Lançamento: 1994
Plataforma: Mega Drive (Genesis)

 Enquanto o SNES tinha o Super Castlevania IV e um port do Rondo of Blood o Mega Drive recebeu este excelente game que possibilitava o jogador a escolher dois personagens: John Morris e Eric Lacarde.

 Os gráficos são muito bons e o level design é bacana demais, titulo obrigatório para todo dono de um Mega Drive.


Castlevania: Rondo of Blood
Ano de Lançamento: 1993
Plataforma: PC Engine (Turbografx 16)

 Se existia um motivo para comprar um Turbografx era pra jogar Rondo of Blood, qualidade sonora e gráfica beirando a perfeição até mesmo hoje em dia, o game trazia diversos segredos e caminhos alternativos, além de jogar com Richter Belmont a Maria podia ser desbloqueada, o game chegou a ganhar um remake para o PSP no entanto esta versão é icônica.



Castlevania: Aria of Sorrow
Ano de Lançamento: 2003
Plataforma: Game Boy Advance

 Terceiro e último jogo da franquia lançado para o GBA, além de um roteiro mais caprichado e um mapa gigantesco o game trouxe inúmeros power ups e segredos, o game fez um sucesso tão estrondoso que acabou ganhando uma sequencia direta para o Nintendo DS, um dos melhores jogos já feitos pela Konami até hoje.



Castlevania: Symphony of the Night
Ano de Lançamento: 1997
Plataforma: Playstation / Sega Saturn

 É impossível escolher outro jogo para ocupar o primeiro lugar na lista, Castlevania: Symphony of the Night mudou os jogos de plataforma depois que foi lançado, mesclando elementos de RPG e um mapa grande para ser explorado o jogo trouxe uma das melhores trilhas sonoras já produzidas e uma campanha impossível de se enjoar (já perdi a conta de quantas vezes eu terminei esse game), se eu fizer um top 5 de jogos que marcaram minha vida esse entra na lista com certeza, é obrigação de todos jogarem esse game porque ele é simplesmente perfeito!


 Qual jogo da franquia ficou faltando na lista? Escreva ai nos comentários, afinal tem muito jogo bom lançado pela Konami, e boa jogatina a todos!