Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno

 Já faz um tempinho que eu li esse quadrinho mas não poderia deixar de falar, Bendis e Maleev mais uma vez provaram estar acima da média e a saga do homem sem medo chega a um outro nível.




 Vale citar que este quadrinho é uma continuação do quadrinho Demolidor: Revelado, é altamente recomendável que tenha lido antes o primeiro volume dessa fase.

 Após ter a sua identidade revelada Matthew Murdock precisa lidar com a imprensa que anseia por qualquer deslise do advogado para provar que realmente ele é o Demolidor, Wilson Fisk retorna a cidade após quase ser morto por uma traição de seus homens e o Coruja quer pegar o posto de rei do crime da Cozinha do Inferno.

 Neste volume temos também a estreia da Milla, o novo envolvimento amoroso do Matt Murdock, o grande problema é que a garota também é cega, o que torna a garota um alvo ainda mais fácil já que sua identidade secreta veio a publico.

 O ápice do quadrinho é quando o Murdock chega ao seu limite e toma uma drástica atitude e pouco heroica que muda completamente o panorama da Cozinha do Inferno, não vou entrar em detalhes mas é de cair o queijo esse volume.


 Brian Michael Bendis prova mais uma vez que é um dos melhores roteiristas de quadrinhos, o enredo toda proporções ainda mais avassaladoras comparadas ao Demolidor: Revelado, o quadrinho é imprevisível e consegue te deixar tenso, a vida do Murdock vira uma bagunça completa e chega a dar angustia o desenvolvimento da trama, é épico demais, simplesmente fantástico!

 A arte do Alex Maleev continua inquestionável, o cotidiano e as cenas de ação são brilhantemente trabalhadas, além dos personagens tradicionais é muito bacana ver personagens como o Homem-Aranha nos traços do artista.

 Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno é um dos melhores quadrinhos que você vai ler na vida, ele pega tudo que deu certo em Demolidor: Revelado e leva a outro nível, é absurdo a qualidade que esta obra tem, título obrigatório para os fãs do homem sem medo.