Pipoca e Netflix: Dia de Treinamento, um Clássico para sua Sexta!

 Sexta-feira! Dia de preparar aquela pipoquinha marota e assistir algum filme bacana na Netflix, se você curte thriller policial com certeza vai se amarrar em Dia de Treinamento, um filme que me marcou muito quando assisti na época e com o passar do tempo fica cada vez melhor, tipo whisky.


 Dia de Treinamento é um filme de 2001 com a direção de Antoine Fuqua, no elenco temos Denzel Washington interpretando o detetive Alonzo Harris e Ethan Hawke no papel de Jake Hoyt.

 O filme também conta com participações especiais de Terry Crews e dos cantores Snoop Dogg e Macy Grey.

 O filme se passa em um único dia, Jake Hoyt finalmente recebe a chance de se tornar um detetive na divisão de narcóticos de Los Angeles e precisa passar um dia inteiro sendo avaliado pelo veterano Alonzo Harris, no entanto Alonzo é um policial corrupto e se aproveita da inexperiência do Jake para usa-lo em um grande esquema.


 Dia de Treinamento possui uma premissa simples mas consegue te cativar pela tensão dos acontecimentos, a violência e corrupção foram bem retratados e você consegue se sentir na pele de Jake e se perguntar o que faria se estivesse naquela situação, os eventos são bem amarrados e vários diálogos deste filme são memoráveis.

 Denzel Washington está destruindo no papel de Alonzo, o ator acabou ganhando um Oscar de melhor ator daquele ano, Ethan Hawke foi indicado para a premiação de melhor ator coadjuvante.

 O filme mostra a corrupção e violência de forma nua e crua, com algumas reviravoltas bem interessantes no roteiro e um desenrolar nada previsível Dia de Treinamento é um filme que vale demais ser assistido.

 Curtiu a dica? Já assistiu Dia de Treinamento? Deixe seu comentário e boa seção!