Surpreendentes X-Men: A Brilhante fase de Joss Whedon!

 Antes de mais nada quero deixar claro que eu não sou um grande entendedor dos X-Men e nunca li muitos quadrinhos dos mutantes, mas to compensando o tempo perdido e a pouco li os Surpreendentes X-Men: Superdotado e Perigoso, ambos encadernados da Salvat com os roteiros do Whedon, vamos falar sobre essa fase então.





 A fase do Joss Whedon escrevendo os X-Men veio logo após a fase do Grant Morrisson que dividiu opiniões, e antes que me perguntem, sim, é o mesmo Joss Whedon que dirigiu os filmes dos Vingadores, o roteirista já trabalhou em outros seriados como Buffy por exemplo mas vamos falar de mutantes hoje.

 O desenhista John Cassaday também merece seu merecido destaque, além de Surpreendentes X-Men o artista ficou muito reconhecido devido ao seu trabalho em Planetary, em parceria com o Warren Ellis.


 O quadrinho mostra o instituto Xavier voltando a funcionar, agora administrado pelo Scott Summers / Ciclope, os mutantes decidem formar um novo grupo de X-Men e melhorar a imagem dos mutantes no mundo, este novo grupo é formado pelo próprio Ciclope, Wolverine, Fera, Emma Frost e Lince Negra.

 No meio de toda essa confusão é criada uma suposta cura para o gene mutante, o que acaba gerando um caos na comunidade, inclusive entre os próprios alunos do instituto Xavier.

 No segundo arco de histórias os X-Men precisam lidar com a sala de perigo que acaba ganhando consciência e forma, um arco bacana mas não tão bom quanto o primeiro.


 Um destaque merecido para essa fase é a importância que cada X-Man tem na história, cada personagem tem seus dilemas e seu destaque no decorrer do quadrinho, em especial o relacionamento entre a Kitty Pryde e o Colossus foi brilhantemente escrita pelo Whedon.

 Um grande problema de ler X-Men é entender toda aquela cronologia maluca para as coisas fazerem sentido, felizmente se você tiver um conhecimento básico sobre os mutantes vai poder ler tranquilamente essa fase, recomendável para novos leitores, assim como foi meu caso.

 Já leu Surpreendentes X-Men do Joss Whedon? Deixe sua opinião nos comentários juntamente com sugestões de próximos quadrinhos para debatermos aqui no 54cores, abraços!