Pipoca e Netflix: 3% (3 por cento)

 Recentemente a Netflix disponibilizou 3% (3 por cento) a primeira serie nacional feita para o serviço de streaming, após assistir a primeira temporada posso dizer seguramente que esta é uma das melhores series que saiu por lá este ano!



 A primeira vez que ouvi falar em 3% eu ainda escrevia para meu antigo blog, o Toalha Nerd, neste blog eu havia comentado sobre um episódio piloto que estava rolando no Youtube, a ideia era que alguma emissora comprasse a ideia e tornasse o projeto real, o que não aconteceu até que a Netflix abraçasse a ideia (como não amar esse serviço? ❤).

 Infelizmente os produtores da serie removeram o episódio piloto do Youtube mas não é impossível encontrar o material original por ai, grande parte do enredo já havia sido estabelecido e só foi melhorado com o material final, uma das poucas coisas que me incomodaram comparando o piloto com a serie foi que eu curtia o visual mais "sujo" e "claustrofóbico", combinava mais com a proposta de futuro distópico, mas enfim, é só minha opinião.


 3% se passa em um futuro distópico, aonde o mundo inteiro se tornou uma grande desordem, no entanto há um lugar chamado Maralto aonde não existe fome, violência ou injustiça, ao completar 20 anos as pessoas tem o direito de participar de um processo seletivo aonde apenas 3 por cento dos candidatos serão selecionados e terão direito a morarem no Maralto.

 As provas do processo seletivo são um grande charme na serie, aonde não apenas o intelecto mas os valores morais dos candidatos são colocados em teste, tudo é implementado com personagens bem desenvolvidos e uma trama cheia de reviravoltas.


 A serie vem arrancando bons elogios, não apenas dentro do Brasil mas também fora, os efeitos especiais deixam a desejar mas o enredo bem construído e personagens cativantes fazem toda a diferença, 3% deixa um gancho muito interessante para sua próxima temporada e é uma porta de entrada para novas series nacionais com muita qualidade, é para assistir e se surpreender!

 Eu não sei por que mas quando eu penso em 3% o Enem e Vestibulares por ai não me saem da cabeça, enfim, boa maratona a todos e lembrem-se: "você é o merecedor do seu próprio mérito".