Doctor Who: The Return of Doctor Mysterio (Review)

 2016 foi um ano ruim, não tivemos uma temporada de Doctor Who, isso deixa claro como o ano não foi legal, pelo menos tivemos um especial de natal para saciar a sede dos whovians de plantão, bem, vamos falar do especial The Return of Doctor Mysterio!



 The Return of Doctor Mysterio foi exibido pela BBC no natal de 2016, o especial marca o inicio da decima temporada da nova serie e a última temporada com Peter Capaldi no papel de Doctor (vai deixar saudades).

 Steven Moffat também se despedirá da serie após a décima temporada, além de escrever incontáveis episódios da serie (inclusive este) ele foi o produtor executivo da serie desde 2009, na mesma época que o Matt Smith (melhor Doctor de todos ❤)havia assumido o papel de Doctor.

 Enfim, chega de enrolação e vamos falar do especial de natal, The Return of Doctor Mysterio!


 No episódio nos temos o Doctor em Nova York tentando consertar uma distorção temporal que ocorreu por lá, revejam The Angels Take Manhattan para relembrar o que aconteceu, ele acaba conhecendo lá um garotinho chamado Grant que acidentalmente engole uma pedra preciosa pensando que era algum medicamento para seu resfriado (quem nunca?), consequentemente ele acaba adquirindo super poderes, sim, ele vira um super-herói!

 Durante todo o episódio temos diversas reverencias aos quadrinhos, e que lugar melhor para um super herói senão Nova York não é mesmo? Doctor precisa impedir uma invasão alienígena enquanto Grant agora crescido age como um herói chamado Ghost.

 O especial também marca o retorno de Nardole a serie, que segundo as noticias será um personagem recorrente durante toda a décima temporada.


 O episódio também marca o fim do luto do Doctor pela River Song, todas as pontas foram fechadas e tudo indica uma décima temporada com muitas mudanças, não sei vocês mas estou ansioso para conhecer Bill, a nova companheira do Doctor em suas peripécias no tempo e espaço.

 The Return of Doctor Mysterio é um bom episódio, não tem nada de muito especial mas deu pra matar as saudades e encher os olhos de lagrimas, vale a pena assistir!