Minha Coleção de Livros e Quadrinhos :)

 Eu coleciono quadrinhos já faz um tempinho e nunca cheguei a apresentar minha coleção formalmente para vocês, não é uma coleção colossal mas estou construindo ela ao longo dos anos e tenho muito carinho pelas obras que consegui reunir, vamos dar uma olhada e comentar sobre este meu vicio.



 Fiquei muitos anos sem ler quadrinhos e creio que voltei a ler há uns seis ou sete anos (não sei ao certo), trabalhava em um local aonde se tinha duas horas de almoço e como não era viável ir para a casa durante este horário eu precisava de algo para ocupar meu tempo, foi então que acabei adquirindo um vício por leitura, primeiramente por livros, depois fui me apaixonando pelos quadrinhos que a tanto tempo havia esquecido.


 Para portar minha coleção eu precisei de duas estantes, cada uma com cinco prateleiras, eu sei que não é o produto ideal para guardar minha coleção mas por hora vem quebrando meu galho, foi no ano passado que comprei a segunda e praticamente já estou sem espaço, talvez o maior problema do colecionismo não é mesmo?


 Começando nós temos os Mangás, tenho pouca coisa do gênero, atualmente estou pegando Vagabond e Lobo Solitário que estão sendo publicados pela Panini, Death Note está completo e há algumas mini series e one shots, acompanhar Mangás é uma tarefa complicada portanto não pretendo pegar muita coisa além do que estou juntando atualmente.


 Temos aqui alguns livros muito bons como Azincourt do Bernard Cornwell e Doctor Who: Shada do Douglas Adams, ambos já fiz review aqui no 54cores, gosto de organizar meus quadrinhos por editora mas Hellblazer não coube junto com os demais quadrinhos da Vertigo, tenho todos os encadernados que foram publicados pela Panini, sendo que atualmente o último que saiu foi o Hellblazer Demoníaco vol 2 (estou lendo o último encadernado do Garth Ennis agora).


 DC Comics é a editora que eu mais tenho quadrinhos, é claro que também é a minha predileta, clássicos como Watchmen e Batman: O Cavaleiro das Trevas não podem faltar, tenho bastante coisa do Superman afinal de contas é o personagem que eu mais gosto, como podem notar eu tenho algumas graphic novels lançadas pela Eaglemoss mas eu não pego tudo, tem muita coisa que eu já tenho ou muito material que não me interessa (e o preço de cada edição é bem salgado).


 Aqui temos a segunda parte de quadrinhos da DC Comics e quadrinhos da Vertigo, Patrulha do Destino e Shade estão em andamento, assim como Sandman que estou aguardando a republicação do volume 2, um quadrinho salgado mas que vale cada centavo gasto.


 A Casa das Idéias... como não amar essa editora não é mesmo? Demolidor tenho a fase do Frank Miller e do Bendis, o melhor personagem da editora sem sombra de dúvidas! Justiceiro Max porque sim! Homem-Aranha e as graphic novels na Salvat (da qual eu pretendo completar a coleção algum dia).


 Continuando na Marvel Comics temos a segunda parte dos quadrinhos da Salvat, alguns clássicos e quadrinhos europeus e nacionais (Graphic MSP), infelizmente quadrinhos europeus e alternativos são mais caros portanto minha coleção é muito pequena.


 Para finalizar os quadrinhos temos as revistas mensais, a primeira pilha a esquerda é apenas de Superman dos Novos 52, apesar de muita gente criticar eu curto e foi graças a este quadrinho que eu comecei a colecionar, temos mais algumas coisas da DC Comics e pouca coisa da Marvel e outras editoras, nessas pilhas tem muita coisa que eu ainda não li mas logo logo eu tiro férias e recupero o tempo perdido.


 A última parte mas a não menos importante está o restante dos meus livros, se nos quadrinhos o Superman é meu personagem predileto nos livros é o Sherlock Holmes! Eu tenho quase tudo que o Sir Arthur Conan Doyle escreveu, Guia do Mochileiro das Galaxias, a "Bíblia" dos geeks está ali e diversos outros livros muito bons (muitos que preciso ler).


 Está é minha coleção, aos poucos ela vai crescendo e mudando de forma, quem sabe no futuro eu faça um post atualizado, fico agora devendo mostrar minha coleção de videogames, fica para um futuro próximo, boa semana a todos!