The Legend of Zelda: Ocarina of Time faz jus a sua Fama?

 Recentemente eu terminei o The Legend of Zelda: Ocarina of Time, é praticamente unânime entre os fãs da serie que este é o melhor jogo, afinal de contas ele é tão bom assim ou as pessoas se apegam demais a nostalgia?




 Sei que este é um clássico e demorei décadas para joga-lo, eu não tive muito acesso ao Nintendo 64 na minha infância e nunca fui um grande fã de emuladores, enfim consegui o cartucho do game e finalmente pude viver a experiência que marcou a vida de muita gente.

 Ocarina of Time é um game revolucionário, isto é mais que inegável, tanto na narrativa quanto na mecânica o jogo estava muito a frente dos demais, apesar disso não é perfeito, a câmera é o principal problema no jogo na minha opinião e chega a atrapalhar em diversos momentos se posicionando nos piores ângulos possíveis.

 Tocar a Ocarina ou cavalgar com a Epona pelos campos de Hyrule são prazeres simplórios e que valem a pena serem experimentados, os combates do jogo são bem divertidos e os puzzles são o principal charme, como é de costume na serie.


 A ideia de viajar no tempo alternando o gameplay entre o Link criança e adulto foi brilhante mas poderia ter sido melhor explorado, não me levem a mal, eu achei genial, só queria ver mais disso.

 Mesmo com os gráficos tridimensionais limitados do Nintendo 64 o jogo consegue mexer com nossos sentimentos, a sensação de dever cumprido ao chegar no final do jogo é estonteante, não é a sensação de terminar só mais um jogo e sim de ter completado uma grande aventura.


 Cada dungeon tem seu charme particular e o Water Temple é infernal (sem exageros), durante o tempo que joguei Ocarina of Time eu ia para o trabalho pensando em como eu poderia passar de alguma parte ou pegar determinado item, voltava correndo para casa para passar a noite inteira jogando e repeti esse processo por dias e mais dias, não tinha essa experiência desde quando saia do colégio para ir jogar no meu Super Nintendo.

 Não vou me alongar muito, The Legend of Zelda: Ocarina of Time faz jus a sua fama ou não? Bem, este foi um dos melhores jogos que eu joguei na minha vida, isso levando em consideração que eu peguei pra joga-lo após ter experimentado diversos outros jogos atuais que evoluíram os conceitos desde aqui, e não digo isso pela nostalgia, afinal de contas eu não joguei Ocarina of Time quando era moleque.

 Apesar do cartucho ter me custado um bocado de dinheiros ele me valeu cada centavo, se não quiser experimentar no emulador e não tiver acesso a um N64 também é possível joga-lo no Nintendo 3DS, com gráficos melhorados e algumas evoluções significativas na jogabilidade, independente de onde achar melhor eu recomendo que jogue, é uma das coisas que você precisa fazer antes de morrer senão vai passar toda a eternidade se arrependendo.