Por que ainda ter um Blog?

 Eu sou um dinossauro, quem me conhece bem sabe que eu sou completamente atemporal, "os Blogs estão fora de moda, perderam seu espaço para os canais no Youtube e ninguém mais lê esse tipo de plataforma", e dai? Como eu disse: sou um dinossauro!




 Eu nunca entendi essa necessidade desesperadora das pessoas de fazerem fama na internet, ser uma celebridade da internet para mim é o mesmo que ser um BBB, não faz nada de útil e daqui a pouco todo mundo esquece quem é.

 Comecei a usar o Blog depois que vi um tutorial em uma daquelas revistas de CD-Rom ensinando a "como criar um Blog no Blogspot", como se isso fosse uma tarefa muito difícil não é mesmo? Alias como aquelas revistas com CD-Rom são antigas, estamos envelhecendo rápido.

 De lá pra cá eu já criei diversos Blogs, o primeiro foi sobre o jogo F1 Challenge do PC em que postava os resultados das corridas que eram disputadas online, um que me marcou bastante também foi o "Toalha Nerd", um Blog de cultura pop em que tínhamos também um podcast chamado "Toalhacast", infelizmente por conta de horários e falta de tempo eu acabei encerrando as atividades do Blog mas era muito divertido e acabei criando grandes amizades que ainda mantenho contato.


 O Blog me oferece um espaço que não encontro em nenhuma rede social ou coisa do tipo, tenho aqui um espaço só meu, posso organizar e deixar do meu jeito, posso expor meus pensamentos, falar das coisas que gosto e aprender muito no processo, sim, com o Blog eu aprendi muito e amadureci também, esse tipo de realização pessoal vale muito mais que qualquer tipo de fama, tenho aqui meu mundo particular aonde as pessoas podem visitar, na minha imaginação o leitor é o Pequeno Príncipe que esta visitando um novo planetinha (meu Blog).

 Com o 54cores eu finalmente consegui encontrar uma boa sintonia para escrever no Blog, apesar de dar muito trabalho eu me divirto muito, adoro fazer pesquisas gigantes que muitas vezes acabo resumindo em um único paragrafo, procurar códigos para Widgets ou caçar uma imagem que tenha a melhor cara para minha postagem, faço isso me divertindo portanto não tenho compromisso de escrever todos os dias, faço isso quando eu posso e quero.

 Se você acabou caindo por aqui de paraquedas e quer saber se vale a pena ter um Blog, vale se você for se divertir, se você se preocupa mais com seus acessos e dados no analytics vai acabar eventualmente desanimando, não que isso não seja importante mas antes de tudo, faça o que te faz feliz!

Eu digito assim, igualzinho!

 Existem duas palavras que são tão opostas mas também tão confundidas, "fama" e "sucesso" não são sinônimos, para uma pessoa ter sucesso ela não precisa ter fama, fazer uma pessoa sorrir, ajudar o próximo, ter país, filhos ou uma esposa que te amam, trabalhar no que gosta, este tipo de coisa são sinônimos de sucesso, tenha isso em mente quando for começar a escrever, não tente ser famoso, tente ser feliz!