Por que ser um Doador de Sangue?

 Sou doador de sangue já faz alguns anos, recentemente com uma maior frequência, infelizmente essa atividade ainda é rodeada de tabus e uma escassez enorme de voluntários, decidi então compartilhar com vocês o por que de ser um doador de sangue.



 Nunca tive a intenção de bancar o altruísta para chamar atenção mas recentemente me atentei ao seguinte detalhe: sou capaz de doar sangue uma única vez a cada três meses, estou fazendo minha parte e ajudando mas, por que não fazer mais? Foi então que decidi compartilhar minhas experiências para quem sabe consiga inspirar algum leitor a fazer o mesmo.

 A primeira vez que doei sangue foi quando estava me alistando para o serviço militar (que felizmente fui dispensado dias depois), lá eu já havia decidido que queria me tornar um doador regular no entanto eu tive o principal problema que muitos encontram: tempo.

 É difícil regular os compromissos com tempo para ser um doador de sangue regular, a solução que encontrei foi me programar com antecedência, sempre após realizar uma doação de sangue eu já começo a me planejar para minha próxima visita.


 Agora a pergunta: por que ser um doador de sangue?

 Quantas atitudes você toma durante o dia que são feitas inteiramente para ajudar outra pessoa? Infelizmente durante nossa rotina nos vemos atrelados a atitudes questionáveis e não conseguimos nos sentir inteiramente bem com essas situações, quando eu faço uma doação de sangue pelo contrario eu me sinto completamente bem, eu ajudei uma ou várias pessoas e sem prejudicar ou magoar alguém, é difícil explicar a sensação, apenas senti-la, é como se sentir um super herói em que você realmente salva outra pessoa.

 É possível encontrar pessoas verdadeiramente boas, que estão dispostas a ajudar o outro sem esperar receber algo em troca, não se trata de status social ou qualquer outra coisa do tipo, é estar bem consigo mesmo e poder olhar para trás e pensar: "eu fiz algo realmente bom hoje".


 Anos vão se passar e terei orgulho do que fiz, fui o herói silencioso de muitas pessoas e consegui salvar vidas, há algo vicioso e bom nisso que te faz rever muitos conceitos, aprendi a olhar o lado bom das coisas e não observar apenas os defeitos, é algo que recebi em troca que não tem preço.

 Você não vai ficar rico ou ter alguma grande realização na sua vida no entanto a paz de espirito que irá sentir tem um valor imensurável, o que você fará amanhã? Que tal ser o herói de alguém? Que tal salvar vidas? Existem pessoas e coisas boas na vida, só é preciso mudar a forma com que olha o mundo, com certeza ser um doador vai lhe abrir novos horizontes.

 Se você é um doador ou infelizmente não pode doar mas quer ajudar compartilhe essa ideia, vamos mostrar que nosso pais não é apenas violência e corrupção mas também é cheio de pessoas boas.