Seu gosto musical mudou com o passar dos anos?

 A música é algo mágico não é mesmo? Ouvimos música quando estamos felizes, ouvimos música quando estamos tristes, sempre há uma trilha sonora para os momentos da nossa vida mas nosso gosto musical nunca para de mudar, ou para? E você? Seu gosto musical mudou com o passar dos anos?




 Quando somos muito pequenos dificilmente ligamos para música, durante o inicio da adolescência começamos a nos interessar, muitas vezes imitando amigos e parentes mais velhos, segundo estudos é somente na faixa dos 30 anos que realmente estabelecemos nosso gosto musical definitivo (eu estou perto então).

 Se me lembro bem quando tinha entre meus 12 ou 13 anos minha banda predileta era o Linkin Park, hoje eu não consigo ouvir duas musicas seguidas da banda sem ficar enjoado.

 Por causa do contato com os animes eu comecei durante a adolescência a ouvir bandas japonesas, ou como é chamado por lá, o J-Rock, e consequentemente o Visual Kei, graças aos céus que eu não tenho mais fotos daquela época!

L'arc~en~Ciel era minha banda predileta de J-Rock, ainda acho excelente!

 Uma grande prova de que quando eramos crianças nós não tínhamos um gosto musical é você olhar no teu álbum de fotos e te ver dançando alguma canção do É o Tchan, as letras eram tão politicamente incorretas e nós dançamos sem entender o que realmente a música queria dizer.

 Não só mudamos nosso gosto musical como também ficamos mais receptivos a novos estilos, quando era adolescente eu só escutava Rock, hoje em dia eu escuto MPB, Samba, Pop, Blues, etc, já tentei até mesmo ouvir Sertanejo Universitário mas já me convenci que nunca vou gostar dessa merda, agora o Sertanejo de raiz eu gosto.

 Há também aqueles álbuns e bandas que demandam uma certa bagagem cultural para uma maior apreciação, um bom exemplo é o álbum Dark Side of the Moon do Pink Floyd, é tão genial que uma criança pode até gostar mas é somente na fase adulta que realmente entendemos a música como ela realmente é e toda a mensagem que o álbum carrega.

Você já teve sua fase dos Beatles? Ainda estou nela!

 Lembro que também odiava musicas melosas, hoje não passo um dia sem escutar Tiago Iorc cantando "amei te ver", engraçado como o tempo muda tudo não é mesmo?

 Mas e vocês? O que mudou no gosto musical de vocês ao longo dos anos ou ainda estão ouvindo Molejo e dançando na "boquinha" da garrafa? Ótima semana a todos!

 Para encerrar vamos ouvir um pouco de Molejo que é melhor do que Beatles! Aposto que você ainda sabe cantar...