Top 5: Os jogos de Luta mais vendidos de todos os tempos!

 Os jogos de luta sempre foram muito populares, campeonatos como a EVO são uns dos mais competitivos no mercado atualmente mas você já parou pra pensar quais são os jogos de luta mais vendidos da história? Vamos conferir então! Lembrando que esses números são referentes apenas as vendas nos consoles, para os Arcades a história é outra... Bora lá!



5° Lugar: Tekken 2 (Playstation) - 5.45 milhões de cópias vendidas

 Tekken sempre foi muito popular entre os fãs de pancadaria, os números não mentem, o segundo jogo da serie conseguiu superar o seu antecessor (que ocupa a 11° colocação no ranking de vendas com 3.18 milhões de cópias vendidas).




4° Lugar: Super Smash Bros (Nintendo 64) - 5.55 milhões de cópias vendidas

 Em princípio um game que reúne os personagens da Nintendo trocando tapas parecia uma ideia meio furada mas não é que deu muito certo? O primeiro game da franquia alavancou 5.55 milhões de cópias e garantiu seu lugarzinho em todo novo console da Big N que foi lançado desde então.





3° Lugar: Street Fighter (Super Nintendo) - 6.3 milhões de cópias vendidas

 Uma lista de jogos de luta sem Street Fighter não é uma lista de verdade, quando fui pesquisar o tema eu acreditava fielmente que Street Fighter ocuparia a primeira colocação, surpreendente não? Mas é como eu havia dito: estes números são referentes apenas as vendas dos consoles, com os fliperamas a história é outra...



2° Lugar: Tekken 3 (Playstation) - 6.91 milhões de cópias vendidas

 Quem nunca jogou Tekken 3 no Playstation? Para muitos este ainda é o Tekken predileto, aqui no Brasil o game ficou muito popular por conta do personagem capoeirista Eddy Gordo, vale citar que Tekken 4 e Tekken Tag Tournament ocupam a oitava e sétima posição no ranking de venda.



1° Lugar: Super Smash Bros Melee (Nintendo Game Cube) - 7.08 milhões de cópias vendidas

 Surpreso? Eu também fiquei! Principalmente porque o Game Cube foi um videogame que nem vendeu tão bem assim, Super Smash Bros Melee se tornou um titulo obrigatório para todo proprietário do "fogãozinho" da Nintendo e é até hoje um dos melhores party games para jogar com os amigos, há uma galerinha que diz que Smash Bros não é jogo de luta mas é inegável o sucesso que a franquia faz.


 O que achou da lista? Deixe nos comentários quais são os seus jogos de luta e sugestões para próximos Top 5, uma ótima semana e boa jogatina a todos!