Você conhece Cardfight! Vanguard?

 Se engana quem pensa que o único anime sobre card game é Yu-Gi-Oh, provavelmente você nunca ouviu falar sobre Cardfight! Vanguard, bem é melhor já ir colocando na sua lista porque vale demais a pena!



 Cardfight! Vanguard foi exibido entre janeiro de 2011 e março de 2012, totalizando 65 episódios, a animação foi baseada no mangá escrito por Akira Itõ (que já havia colaborado nos mangás de Yu-Gi-Oh!), o anime também conta com a colaboração de Satoshi Nakamura (trabalhou com Duel Masters, outro mangá/anime de card game), além desta primeira temporada o anime ganhou algumas (muitas) sequencias e faz um grande sucesso no seu pais de origem.

 A história gira em torno do protagonista Sendou Aichi, diferente do esteriótipo padrão de herói o personagem é tímido e sem muita coragem, no passado ele havia ganho uma carta de um garoto para se inspirar no card e ter mais força de vontade, Aichi desde então reprimiu dentro de si um grande desejo de aprender a jogar Vanguard para um dia duelar contra esse garoto do passado.

 Anos se passaram e Aichi reencontrou Kai Toshiki, o garoto que havia lhe dado o card (Buster Blade), é nesse ponto que o anime e a jornada de Aichi no cardgame começam.

 No decorrer da história somos apresentados a outros protagonistas da serie, Kamui Katsuragi, um garoto energético que consegue derrubar adversários muito mais velhos que ele e Misaki Tokura, filha do gerente da loja de cards que acaba entrando nesse mundo mesmo que contra sua vontade.


 Os duelos do anime são bem dinâmicos e imprevisíveis, aqui não tem aquela história do protagonista sempre vencer, com o decorrer da trama o personagem vai evoluindo sua habilidade de duelo assim como vai se tornando uma pessoa mais confiante e ativa, um jogo de cartas fazendo uma pessoa amadurecer, quem diria hein?

 O maior pesar é que assistindo o anime você vai querer muito jogar o card game, infelizmente para os consoles o game só saiu para o Nintendo 3DS (no Japão) e as cartas até da pra encontrar no Mercado Livre mas difícil vai ser achar alguém pra jogar com você.

 O jogo inicialmente parece simples mas é bem complexo, o enredo é muitas vezes previsível mas não é ruim, quem gosta de card games vai curtir muito este anime.