4 dicas para seu dia se tornar mais produtivo!

 "Não tenho tempo para nada", provavelmente você já ouviu alguém falar ou você mesmo já repetiu essa frase diversas vezes, é realmente complicado se organizar com trabalho, faculdade, tarefas domésticas, compras, etc., adotei uma metodologia que tem me ajudado bastante a me organizar e tornar meu dia muito mais produtivo, é claro que isso pode variar de pessoa pra pessoa, mas quem sabe essas dicas podem lhe ajudar.




  Como eu disse, essa metodologia pode não funcionar para todo mundo, para mim ela tem feito maravilhas desde quando a adotei, afinal de contas arrumar tempo para trabalhar, fazer faculdade, ler quadrinhos, assistir series, filmes, jogar videogame, escrever para o 54cores, desenhar, realizar atividades domesticas e brincar com o cachorro não é fácil.

Dica 01: Faça um Checklist das atividades que pretende realizar:

 Sempre que tenho um dia atarefado eu faço um checklist, faço uma listagem também quando preciso ir ao supermercado ou realizar diversas tarefas no centro, isso me ajuda a não esquecer de nada (o que sempre acontece) e a não perder o foco, nos meus checklists eu não só coloco atividades obrigatórias como atividades de lazer, feito isso eu perco menos tempo assistindo um monte de besteiras no Youtube por exemplo.


Dica 02: Faça uma limpeza seu porquinho!

 Um ambiente bem organizado me torna muito mais produtivo, de uma ajeitada na mesa do seu computador, arrume sua cama, tire as poeiras e abra a janela! Um ambiente limpo e organizado lhe deixa muito mais tranquilo para as inúmeras tarefas que você tem que organizar.


Lembrem-se: Café não faz milagres (mas ajuda pra caralho!)


Dica 03: Tenha prioridades!

 Não da pra fazer tudo, então coloque suas prioridades no papel! Meu cérebro funciona melhor durante a manhã, portanto realizo primeiro atividades como ler alguma apostila para a faculdade, durante a noite eu me permito realizar tarefas como assistir algum filme ou jogar videogame, até mesmo como uma forma de recompensa por ter realizado as tarefas mais chatinhas antes, estudos e trabalho sempre tem que vir primeiro, mas tenha um tempo para fazer o que gosta, afinal de contas pessoas felizes e bem humoradas são muito mais produtivas, isso é comprovado cientificamente, não foi eu quem inventou!


Dica 04: Boa alimentação e sono regular para não virar um zumbi!

 Eu tento mas essa é a dica que eu mais tenho dificuldade de seguir, tenho pagado caro, afinal de contas um corpo sem repouso ou alimentação adequada não funciona plenamente, mas sem exageros também né? Dormir 12 horas por dia e comer igual um dinossauro não ajuda nadinha.



 E você? Como faz para se organizar? Caso tenha alguma dica bacana compartilhe conosco escrevendo ai nos comentários, uma boa semana a todos e boa organização!