5 episódios para conhecer e amar The Twilight Zone (Além da Imaginação)

"Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação."



 The Twilight Zone (Além da Imaginação) é sem sombra de dúvidas um dos meus seriados prediletos, sua narrativa ousada e original marcaram época, sendo uma fonte infinita de influencias para os diretores e roteiristas que cresceram assistindo o programa, criado por Rod Serling, Twilight Zone abortava diversos temas como ficção cientifica, terror, sobrenatural e diversas críticas sociais.

 Vou listar aqui alguns dos meus episódios prediletos da serie para quem tiver interesse em conhecer, vale citar que vou listar apenas os episódios da serie clássica que foi ao ar entre 1959 a 1964.


 One for the Angels (Episódio 002)

 Este episódio eu raramente vejo em listagens de melhores episódios mas o acho fantástico, no episódio nos conhecemos um vendedor ambulante que acaba recebendo uma visita da morte, após tentar trapacear seu destino o personagem precisará lidar com as consequências.


 Eye of the Beholder (Episódio 042)

 Um dos episódios mais icônicos e famosos da serie, chegou inclusive a ganhar uma refilmagem na nova versão de The Twilight Zone, acompanhamos uma mulher que passou por diversas cirurgias e aguarda o resultado de sua ultima tentativa para ficar bonita e se encaixar no mundo fascista em que vive, caso a cirurgia seja um fracasso a mulher precisará se afastar da sociedade, uma fotografia brilhante e um plot twist de explodir a cabeça, um dos melhores roteiros da serie.


 The Obsolete Man (Episódio 065)

 Este é o último episódio da segunda temporada da serie, o episódio se passa em um futuro que a religião e os livros foram banidos, acompanhamos um bibliotecário que é julgado por ser obsoleto e aguarda sua sentença de morte, quem assistiu os filmes do Rocky vai reconhecer o ator.


 The Masks (Episódio 145)

 Um dos episódios mais creepy de toda a série, daquele tipo que você assiste e não consegue dormir depois, um velho prestes a morrer exige que seus herdeiros usem mascaras bizarras até a meia noite para só assim terem direito a fortuna que ele deixará ao partir, no entanto as coisas acabam ficando bizzaras no decorrer da noite, talvez o meu episódio predileto de toda a serie, excelente!


 The Dummy (Episódio 098)

 Deixei este episódio por último pois tenho um carinho particular por ele, afinal de contas foi o primeiro episódio da serie que assisti, bonecos de ventríloquo são naturalmente assustadores, um que esta possuído então é digno de lhe fazer perder o sono, um episódio que vai lhe deixar tenso do começo ao fim, vale a pena assistir.


 Caso tenha ficado interessado em assistir ou já conhece The Twilight Zone escreva ai nos comentários, e não se preocupem em seguir uma ordem cronológica, afinal de contas cada episódio tem seus próprios personagens e histórias, então assista como preferir mas assista! Não vão se arrepender.

 Abraço a todos e nos vemos na próxima parada, em Além da Imaginação.